Arte e cidadania na escola Colégio Carlos Drummond em Parauapebas

com a oficina o interesse dos alunos aumentou_.jpg

No último dia 15 de outubro, aconteceu no Colégio Carlos Drummond a oficina de artes "Consciência: Uma Questão de Cidadania", realizada pela professora Maria Gomes e os alunos das 6ª séries. Durante a oficina os alunos apresentaram artes plásticas, poesia, textos reflexivos e coreografias.

Segundo a professora, além de a oficina estar dentro do conteúdo programático, ela teve o objetivo de incentivar a interação entre os alunos. "Através desse trabalho, consegui motivá-los a aprender juntos e brincando", disse a professora.

Ainda de acordo com Maria Gomes, os alunos se sentem valorizados tendo seus trabalhos expostos e essa idéia se confirmou durante as apresentações. "Pra mim foi importante fazer esse trabalho e saber que outras pessoas vão vê-lo. Compartilhar com os amigos é bom.", afirmou Paulo Afonso, aluno participante da Oficina.
Os alunos ainda disseram que aprenderam a se expressar através da arte com diversos materiais, como balões, jornal e argila. A exposição durou a tarde inteira e todas as crianças da escola puderam prestigiar os trabalhos.

Fonte:
parauapebas.pa.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Conotação e Denotação, Alguns exemplos Conotativos e Denotativos, entenda o que é uma linguagem Denotativa e Conotativa

18 DE ABRIL - DIA DE (MONTEIRO LOBATO)