Jornais internacionais destacam a provável vitória de Dilma Rousseff


A candidata Dilma Rousseff é destaque na imprensa internacional, mesmo antes do fim das eleições. É que a grande maioria dos principais jornais do mundo, já a consideram como vencedora, mesmo faltando ainda algumas horas para o término da votação.
O "The New York Times" fez uma matéria, nesse domingo, sobre a vida e a carreira política da candidata. Destaca a participação do presidente Lula em sua campanha e da boa vantagem que ela obtém sobre seu concorrente José Serra. O jornal acredita que Dilma não seja radical em seu governo, e que continue a seguir o que já estava sendo feito pelo atual presidente.

O "El País" da Espanha destaca o percentual de Dilma sobre Serra nas pesquisas eleitorais. Discute quais serão os novos caminhos que o Brasil vai seguir caso se efetive a vitória da pestista. O jornal diz que mesmo com a permanência do PT no poder, algumas mudanças acontecerão. Uma delas é que Dilma encontrará na Câmara Parlamentar um grande apoio à base aliada. Por outro lado, terá uma oposição mais forte, com o surgimento de Aécio Neves como um dos principais expoentes da política brasileira.


O argentino "Clarín" também já considera Dilma Rousseff como a nova presidente do Brasil. Mas também comenta a preocupação do candidato José Serra pela fato do feriadão, que está acontecendo no país, afastar as pessoas da urna.


Já o jornal "The Independent", do Reino Unido, traz uma matéria sobre as eleições do Brasil, destacando os feitos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que terá conseqüências inevitáveis nas urnas. O jornal diz que Serra teve uma campanha medíocre, e que Dilma, mesmo não possuindo muito carisma, conseguiu se aproveitar da popularidade de Lula. Aponta a falta de um debate sólido e construtivo, entre os candidatos, sobre assuntos importantes, pois preferiram se basear em denúncias e casos pessoais.


Fonte:
http://www.sidneyrezende.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Fobia Social - O que é uma fobia social?

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha