Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 22, 2010

Medicina é o curso mais concorrido na UNICAMP

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), divulgou na sexta-feira (22) a relação de concorrentes para as vagas dos cursos do vestibular 2011. De acordo com o levantamento da instituição, medicina é o curso mais concorrido, com 104 candidatos por vaga, em um total de 11427 inscritos. No total, o vestibular de 2011 teve 57201 candidatos inscritos. A Unicamp oferece 3444 vagas em 66 cursos, além de outros dois na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, também ligada à instituição. De acordo com a universidade, houve um aumento de 3% no número de candidatos este ano. O vestibular da Unicamp terá a primeira fase sendo realizada no dia 21 de novembro. Os locais de prova deverão ser divulgados dez dias antes, e a lista de aprovados para a segunda fase está prevista para ser publicada no dia 20 de dezembro.

Evolução para uma dieta vegetariana

Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.

Adolescente morre em Parauapebas após ser atingindo por um Raio, - Homem morre após ser atingido por um raio em Parauapebas

Fernando, um adolescente de 14 anos que jogava futebol com outras crianças no bairro Novo Brasil durante a forte chuva que caiu em Parauapebas durante a tarde desta sexta-feira (22), morreu depois de ser atingido por uma descarga elétrica. O adolescente  foi socorrido por populares que transitavam naquela localidade no momento em que o raio o atingiu e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu. Fernando, que deixa dois irmãos mais novos, residia com os familiares na Rua Hamilton Ribeiro, no bairro Novo Brasil. O corpo do adolescente deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá (PA), que vai determinar a causa da morte.

Campanha de desarmamento terá dia nacional de mobilização

Brasília - A exemplo do que já é feito nas campanhas de vacinação, o governo definiu uma data nacional para incentivar o desarmamento voluntário da população. Será todo ano, no primeiro sábado de julho. A fim de trocar experiências com representantes de outros países que já fizeram campanhas similares à brasileira – como Angola, Moçambique, Argentina e Colômbia –, as organizações não governamentais Viva Rio e Rede Desarma Brasil promovem hoje (21) e amanhã um seminário para discutir o tema. "A Colômbia já foi um inferno, com os piores índices de violência do mundo. Hoje, com a ajuda da participação popular nas campanhas, Bogotá é um exemplo [de como fazer uma campanha de desarmamento]. Queremos aproveitar exemplos como esse”, disse o coordenador de Controle de Armas do Viva Rio, Antônio Rangel. Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, a criação do Dia Nacional do Desarmamento Voluntário ajudará o país a desfazer alguns mitos. “Precisamos acabar co...