Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 18, 2011

Anatel muda gestão das superintendências técnicas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou uma série de mudanças na gestão. A instituição nomeou José Gonçalves Neto como superintendente de Universalização, que respondia, até então, pela Gerência-Geral de Competição da Superintendência de Serviços Públicos. Roberto Pinto Martins passa a ocupar o cargo de superintendente de Serviços Públicos. Ele deixou na segunda-feira passada (10/01) o cargo de secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, que ocupava desde 2005. Já Raphael Garcia de Souza, assessor presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, desde 2009 foi nomeado para a função de chefe de Gabinete da Presidência.

Medicina da UFC é o mais procurado do País

Alunos brasileiros fazem 1ª opção pelo curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará O resultado do primeiro dia de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao domingo, cujos dados foram computados e divulgados às 10 horas de ontem, apontou o Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) como o preferido pelos 7.680 estudantes representantes de instituições públicas de ensino superior de todo o País. O fato motivou polêmica entre representante de sindicato de escolas particulares, organização de ensino e integrante da Pró-reitoria de graduação da UFC. Na opinião do diretor superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, a escolha pela universidade cearense comprova a qualidade da graduação em Medicina pretendida pelos candidatos. Segundo ele, o know-how da UFC nos processos vestibulares e o mérito de seus professores, alunos e das escolas cearenses elevaram, ao longo dos anos, o nível dos candidatos, constituindo um...

Comentário sobre a poluição do ar e a nosssa saúde

http://pontodoconhecimento.blogspot.com/2010/09/como-evitar-que-poluicao-do-ar-afete.html Todos sabemos que a poluição (e são várias) causa danos enormes, e até mesmo irreparáveis a vida de todas as espécies. Precisamos, portanto não poluir e não ceifar vidas. Sim, pois as catástrofes que estão acontecendo é de nossa responsabilidade; fazer algo que impeça que vidas sejam tiradas ou pelo menos que deixe o mundo mais agradável só depende da gente. Sendo assim, não importa se uma pessoa fez pouco para não poluir ou que uma grande empresa tenha feito muito: o importante é fazer sempre. Não espere que o outro faça; o mundo também é seu! Cada um contribua da sua maneira, mas lembre-se, se você observar algo de errado (alguém poluindo), fale para ela do que aquilo pode causar. Parabéns pelo post. Até breve!