O dia de fúria do comissário de bordo Steven Slater - que, durante voo da JetBlue, xingou passageira, roubou cervejas e fugiu do avião pelo escorregador inflável - pode ser um alerta para os profissionais que encaram situações estressantes e constrangedoras no trabalho.
Apesar de pitoresco, o fato pode se repetir (em maiores ou menores proporções) na vida de todo profissional. Afinal, não há santo que aguente condições insalubres de trabalho, metas ambiciosas demais, uma porção de clientes insatisfeitos e um chefe, digamos, desumano.
“Nesse caso, a briga com a passageira foi apenas a gota d´água. Provavelmente ele já estava em uma fase de insatisfação muito grande”, afirma Daniela do Lago, especialista em comportamento corporativo e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“A grande sacada é não chegar ao momento propício para que a gota d´água entorne o copo”, afirma a especialista. Como essa não é uma tarefa fácil, descubra como não permitir isso nas próximas páginas.
Apesar de pitoresco, o fato pode se repetir (em maiores ou menores proporções) na vida de todo profissional. Afinal, não há santo que aguente condições insalubres de trabalho, metas ambiciosas demais, uma porção de clientes insatisfeitos e um chefe, digamos, desumano.
“Nesse caso, a briga com a passageira foi apenas a gota d´água. Provavelmente ele já estava em uma fase de insatisfação muito grande”, afirma Daniela do Lago, especialista em comportamento corporativo e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“A grande sacada é não chegar ao momento propício para que a gota d´água entorne o copo”, afirma a especialista. Como essa não é uma tarefa fácil, descubra como não permitir isso nas próximas páginas.
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