Pular para o conteúdo principal

Brasil tem 2,17 milhões de domínios .br, diz Comitê Gestor


De acordo com os dados do site Registro.br, até o mês de julho deste ano, haviam sido registrados cerca de 2,17 milhões de domínios sob a terminação ".br. Este foi um dos dados apresentados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) na manhã de hoje, quando foram revelados os resultados do primeiro censo sobre a internet brasileira.
O "censo web" será anual a partir de agora, segundo as entidades, e a contagem será organizada de acordo com os domínios. Pelo seu tamanho, o último a ser contabilizado será o .com.br. A contagem final (incluindo os endereços comerciais) deste primeiro recenseamento deve ser finalizada até o fim de 2010, mas isso é uma estimativa e não uma previsão.
De acordo com Hartmut Glaser, diretor executivo do CGI.br, é muito cedo para saber quanto tempo levará para levantar os dados de cada um dos domínios. Outro dado que foi levantado é que o número de endereços da web que adotam o padrão IPV4 vai se esgotar já no primeiro semestre de 2011 ¿ ou seja, dentro de um ano ou, no máximo, um ano e meio. Por conta disso, a entidade acredita que a adoção do protocolo IPv6 é fundamental para que o esgotamento de domínios se não torne uma realidade.
Segundo Glaser, o IPv4 vai se esgotar, mas não será extinto da web. As duas tecnologias são interoperáveis. "O Brasil está liderando a transição para o IPv6 na América Latina", diz Glaser. "Já existem quatro operadoras (carriers) habilitadas a gerar tráfego via IPv6, e (...) temos um estoque de IPv4 que pode dar uma sobrevida de até 2 anos ¿ o que é preocupante. Precisamos arrancar para o ipv6 imediatamente".
O executivo informou ainda que o Google já tem todos os seus serviços em IPv6, em todas as operações no mundo mas que, por outro lado, nenhum dos sites do governo brasileiro adotou o novo protocolo ainda.
Entretanto, segundo o CGI.br isso está sendo resolvido: o governo federal já está implantando, paulatinamente, equipamentos IPv6 em suas operações de internet.
"Com esse primeiro levantamento, foi possível definir metodologias e traçar o escopo para um estudo mais amplo e completo a ser realizado sobre os sites com outros domínios", diz Alexandre Barbosa, gerente do Centro de Estudos em TICs do NIC.br.
Ambos os executivos reforçaram que o que foi apresentado é o retrato do momento. Não é possível tirar conclusões a respeito desses dados, já que não há uma série histórica para comparação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: