Pular para o conteúdo principal

Município de Parauapebas se prepara para o maior festival de música da região


Estão abertas desde o dia 2 de agosto as inscrições para o FEMPA - Festival de Música de Parauapebas ‑, que será realizado no período de 16 a 18 de setembro. O festival está em sua quarta edição e visa fortalecer o intercâmbio cultural, valorizar e incentivar a criação musical da região, além de dar visibilidade a novos talentos.

Este ano, a novidade é a premiação extra "Prata da Casa", que será entregue ao concorrente de Parauapebas com melhor pontuação no concurso. Quem faturar o prêmio recebe, além do troféu, uma quantia de 2.500 reais. Ao todo, são 24 mil reais em premiação, distribuídos em 1º, 2º e 3º lugares, melhor intérprete, melhor letra, voz do povo e prata da casa.

O evento, promovido pela Prefeitura de Parauapebas, já tomou expressão nacional. Em 2009, sete estados entraram na disputa com 80 músicas inscritas. Destas, 24 foram selecionadas e fizeram uma disputa de alto nível nos três dias do festival.

"Ganhamos em estrutura e elevamos o nível da competição. Com isso, estamos também valorizando os músicos locais, já que o espaço de participação deles é garantido, o que estimula a qualificação dos nossos artistas", afirmou o secretário Municipal de Cultura, Cláudio Feitosa. Segundo ele, a intenção é firmar cada vez mais o Fempa no circuito dos grandes festivais de música do país.

Além de despertar o interesse da população por músicas e artistas regionais, as ações do festival procuram destacar a importância da música como fonte de renda, cultura e lazer.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ou enviadas pelos correios. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.fempa.com.br.

Mais informações pelo 3346-8186 ou na Secult (prédio do CDC), Rua F, s/nº, quadra especial, entre as ruas 10 e 11, bairro Cidade Nova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...