Pular para o conteúdo principal

Tucanos responsabilizam 'JN' por queda de Serra no Datafolha

Os tucanos responsabilizam os efeitos do Jornal Nacional pela queda do candidato à presidência da República, José Serra, na pesquisa do Datafolha. O levantamento aponta Dilma Rousseff (PT) com 41% das intenções de voto, oito pontos à frente do adversário do PSDB, que registra 33%. Segundo membros da campanha, ao longo da semana já se esperava o resultado afetado pela exposição dos candidatos no programa da TV Globo. Tucanos entraram em contato com o instituto para apresentar reclamações quanto ao período em que foi feito o levantamento (segunda, terça, quarta e quinta-feira desta semana).
A avaliação da campanha é que mais entrevistados declararam suas intenções de votos sob os efeitos das declarações de Dilma Rousseff (PT) do que sob as de Serra ao programa global. A petista concedeu entrevista ao casal William Bonner e Fátima Bernardes nesta segunda-feira e o tucano, na quarta-feira. Alguns admitem que não podem justificar o resultado apenas com os efeitos do JN.
O cálculo feito pelo deputado Jutahy Magalhães é de que 75% dos entrevistados pelo instituto assistiram Dilma Rousseff, do PT, 50%, Marina Silva (PV) e 25%, Serra. Isto, para ele, causa efeitos "imediatos" na pesquisa de intenção de votos. "O alcance do Jornal Nacional é muito grande. Só um quarto dos entrevistados assistiu Serra", afirmou.
Na pesquisa anterior do Datafolha, realizada entre os dias 20 e 23 de julho, com 10.905 entrevistados, Serra estava com 37% e Dilma com 36%, tecnicamente empatados de acordo com a margem de erro de dois pontos percentuais. Marina Silva, do PV, tinha 10%. Divulgada a quatro dias do início do horário eleitoral na televisão, o levantamento divulgado nesta sexta-feira (13), mostra Marina Silva estável com 10%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Antes mesmo de ser divulgado o resultado oficial do Datafolha, o senador Alvaro Dias já adiantava a avaliação em sua página no Twitter: "A pesquisa Datafolha recolhe os efeitos da entrevista de Dilma no JN. A favor ou contra. A de José Serra não produziu efeito, já que tardia". O paranaense prosseguiu: "O Datafolha coloca Dilma 8 pontos à frente de Serra... avançou no impacto de uma entrevista (Dilma) e não da outra (Serra)".
Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, com 10.770 entrevistados, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 6 de agosto de 2010, sob o número 22734/2010.

Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: