Pular para o conteúdo principal

Bebê nasce dentro de caminhonete em Itupiranga

Moradores da zona rural de Itupiranga padecem com o péssimo atendimento na area de saúde. Prova disso é que o único hospital da Vila Cruzeiro do Sul está fechado há quase um mês e não tem data para abrir. Quem precisa de médico tem que viajar 200 quilômetros para o centro de Itupiranga ou para Marabá (a distância é quase a mesma). Mas às vezes não dá tempo. Foi o que aconteceu semana passada, quando uma mulher deu à luz em cima de uma caminhonete.

O caso ocorreu no PA Palmeira 5, cujos moradores deveriam ser atendidos pelo hospital da Vila Cruzeiro do Sul, mas, naquele momento, o auxílio, para tentar levar a mãe ao hospital de Itupiranga, veio mesmo da caminhonete de uma liderança comunitária que participava de reunião política na localidade.

Contudo, o bebê não esperou e a mulher entrou em trabalho de parto no meio da viagem, dentro da caminhonete. Os parentes e amigos que acompanhavam o casal, em meio ao desespero, providenciaram panos e lanternas para que o trabalho de parto fosse feito no meio da estrada, altas horas da noite, sem a segurança que um hospital poderia oferecer.

Pior é que esta não foi a primeira vez que isso aconteceu. Quando o hospital da Vila Cruzeiro do Sul foi fechado, o vereador Elias Lopes, que mora naquela localidade, denunciou que outra mulher tinha entrado em trabalho de parto dentro de um táxi.

Apesar de todo desespero que precedeu o parto, os pais da criança se disseram felizes porque sua filha veio ao mundo com saúde, mesmo nascendo em condições tão adversas.

OUTRO LADO

Até o momento a única satisfação que a Prefeitura de Itupiranga deu à sociedade foi que o hospital de Vila Cruzeiro do Sul não detém toda a documentação necessária para continuar atendendo pelo SUS.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Antônio Helder Tavares, no momento em que o hospital estiver apto a se credenciar novamente a prefeitura volta a usar os serviços do hospital.

O que deixa a comunidade preocupada é que o secretário não apresentou qualquer outra proposta que não seja esta.


Dário do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...