Pular para o conteúdo principal

A fiscalização do transporte de crianças em veículos ainda não começou em Parauapebas

As novas regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o transporte de crianças em veículos já começaram a ser fiscalizadas em algumas cidades. 
A norma estabelece que, crianças de até 7 anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção, os menores de até um ano de idade devem usar o conversível ou bebê-conforto, entre 1 e 4 anos as cadeirinhas e de 4 a 7 anos e meio, os assentos de elevação. As crianças de até 10 anos devem ser transportadas no banco traseiro. 

Para quem for pego descumprindo as regras, serão descontados sete pontos na carteira de habilitação e o veículo será retido até a irregularidade ser sanada, além de pagar multa de R$ 191,54, tudo isso por ser considerada uma infração gravíssima. 

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN), em Parauapebas, José Benevides, popular “JB”, ainda não será possível fazer a fiscalização do uso da cadeirinha, pois os condutores estão encontrando dificuldades para se regulamentar, devido ao fato de não encontrar estes objetos à venda no comércio local e nem mesmo nas cidades vizinhas, como Marabá.


“E devido a essa dificuldade, a princípio estaremos fazendo um trabalho educacional, através de uma campanha que provavelmente começará dentro de duas semanas, com o objetivo de orientar os condutores e dar tempo para que os mesmo possam fazer a aquisição das cadeirinhas. 
Os usuários do trânsito terão trinta dias para se adequarem às normas e só então estaremos aplicando multas, caso seja necessário”, explica JB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...