Pular para o conteúdo principal

Acidente Vascular Cerebral - Como se define um Acidente Vascular Cerebral

Exemplo de AVCDefinição:
  
 É a morte de tecido do cérebro em decorrência de um déficit de oxigênio no cérebro por causa de uma alteração na irrigação. Pode ser isquêmico (falta de irrigação) ou hemorrágico (ruptura de um vaso sanguíneo, o que causa a interrupção da circulação normal, pois o sangue acomete áreas cerebrais).

Causas:
 
As artérias podem sofrer obstrução por:

• Uso de substâncias tóxicas (entorpecentes) ou em decorrência de uma inflamação local significativa.
• Um coágulo. Quando um coágulo formado em alguma parte do corpo se desprende, este se constitui em um êmbolo e produz uma embolia cerebral. Entretanto, quando o coágulo se forma dentro da artéria cerebral, trata-se de uma trombose cerebral. 

Sintomas:
     Dependem da área do cérebro afetada. Num quadro de AVC agudo, apresenta-se dificuldade para respirar e paralisia, que geralmente acomete um lado do corpo . Ocorre a sensação de pele viscosa e também problemas na fala. Geralmente, há uma rápida perda da consciência; entretanto, algumas pessoas podem permanecer conscientes embora em um estado de confusão mental. Num quadro de AVC transitório, manifestam-se os mesmos sintomas com intensidade mais leve. 


Diagnóstico: 

   
  O diagnóstico e tratamento da enfermidade é uma prerrogativa do profissional de saúde.
Tratamentos: 
  
 O primeiro socorro é administrar oxigênio e fazer com que a pessoa receba líquidos e alimentação por via endovenosa. Para diminuir a inflamação, e a decorrente pressão no cérebro, realiza-se tratamento farmacológico com manitol. Quando tiver ocorrido uma trombose, pode ser aplicado um tratamento de emergência com uma droga denominada "ativador do plasminogênio" (RTPA), que pode reverter os sintomas do ataque.



Fonte:
www.personalmedico.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Como ganhar mais acessos em meu site: Técnicas diretas e eficientes

 Ter um site é fácil. Fazer com que ele tenha acessos reais e relevantes é o verdadeiro desafio. Se você está se perguntando “como ganhar mais acessos no meu site?” , este artigo vai direto ao ponto com estratégias comprovadas , sem enrolação. 1. Otimize para o Google (SEO) ✅ O que fazer: Use palavras-chave relevantes no título, subtítulos e corpo do texto. Escreva conteúdos originais e completos. Crie URLs curtas e amigáveis. Implemente links internos e externos de qualidade. Certifique-se de que o site carrega rápido e funciona bem no celular. Ferramentas úteis: 🔍 Google Search Console, Ahrefs, Ubersuggest, PageSpeed Insights 2. Produza Conteúdo de Qualidade (Blog) Um blog ativo é um ímã de tráfego orgânico . Publique artigos que resolvam dúvidas reais do seu público. Exemplos: “Como economizar na conta de luz” “Melhores ferramentas para freelancers em 2025” “O que é criptomoeda e como funciona” Dica técnica: Crie conteúdos evergreen (sempre ...