Pular para o conteúdo principal

Encontro da ONU sobre biodiversidade termina com países divididos

Uma cobra no Instituto de Biodiversidade de Santo Domingos / Foto: Reuters
NAGÓIA, Japão - Ministros de Meio Ambiente de todo o mundo encerraram nesta sexta-feira uma conferência da ONU sobre a proteção da biodiversidade, mas continuaram divididos a respeito das medidas a serem tomadas.
Delegados de quase 200 países passaram duas semanas reunidos em Nagoia, no Japão, para mapear metas de proteção das espécies animais e vegetais em oceanos, florestas e rios, ameaçadas pelo maior ritmo de extinções desde o desaparecimento dos dinossauros, há 65 milhões de anos.
Esses ecossistemas são cruciais para a subsistência humana, e geram trilhões de dólares em alimentos, água, indústria e turismo.
O objetivo da conferência de Nagoia era definir metas para a proteção da biodiversidade até 2020, embora os países já tenham descumprido a meta de 2010, que era uma "redução significativa" da perda da biodiversidade.
Um plano estratégico com 20 itens prevê a proteção de estoques pesqueiros, a defesa de habitats naturais e a conservação de maiores áreas terrestres e marítimas. Mas houve divergências a respeito de metas numéricas e de detalhes do texto.
- Finalmente o mundo acordou para a biodiversidade - disse Jane Smart, diretora da União Internacional para a Conservação da Natureza. - Esta dificuldade é um sinal de que o mundo está agora levando a biodiversidade a sério.
As nações em desenvolvimento também se recusaram a se comprometer com as metas para 2020 se elas não vierem acompanhadas de um novo protocolo da ONU que lhes assegure uma participação mais justa nos lucros obtidos por companhias, especialmente as empresas farmacêuticas, a partir dos recursos genéticos desses países.
Isso poderia gerar bilhões de dólares para as nações em desenvolvimento, onde se encontra a maior parte das riquezas naturais do planeta. Mas há divergências a respeito da abrangência do acordo e sobre como verificar a origem dos recursos genéticos.
- Este não é um protocolo chato. Ele irá regulamentar bilhões de dólares para o setor farmacêutico - disse Tove Ryding, consultor político de biodiversidade e mudança climática do Greenpeace. - Se você não ratifica, se você não está preparado para partilhar benefícios, então não há acesso. Isso significa que o setor farmacêutico não vai entrar na floresta e encontrar novos produtos.
Algumas empresas temem a elevação dos seus custos e a burocratização no processo de registro de patentes por causa desse protocolo, o que prejudicaria as inovações no setor.

Fonte:
oglobo.globo.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Como ganhar mais acessos em meu site: Técnicas diretas e eficientes

 Ter um site é fácil. Fazer com que ele tenha acessos reais e relevantes é o verdadeiro desafio. Se você está se perguntando “como ganhar mais acessos no meu site?” , este artigo vai direto ao ponto com estratégias comprovadas , sem enrolação. 1. Otimize para o Google (SEO) ✅ O que fazer: Use palavras-chave relevantes no título, subtítulos e corpo do texto. Escreva conteúdos originais e completos. Crie URLs curtas e amigáveis. Implemente links internos e externos de qualidade. Certifique-se de que o site carrega rápido e funciona bem no celular. Ferramentas úteis: 🔍 Google Search Console, Ahrefs, Ubersuggest, PageSpeed Insights 2. Produza Conteúdo de Qualidade (Blog) Um blog ativo é um ímã de tráfego orgânico . Publique artigos que resolvam dúvidas reais do seu público. Exemplos: “Como economizar na conta de luz” “Melhores ferramentas para freelancers em 2025” “O que é criptomoeda e como funciona” Dica técnica: Crie conteúdos evergreen (sempre ...