Pular para o conteúdo principal

Índice de mortes por dengue no Goiás - Mortes por dengue em GO sobem 73,7%; casos crescem 215%



Um boletim divulgado na sexta-feira pela Secretaria de Saúde de Goiás apontou que, de janeiro até o dia 16 de outubro, foram confirmados 66 mortes no Estado em decorrência da dengue. O número é 73,7% maior que o total de óbitos registrados em 2009, quando 38 pessoas morreram pela doença. Ainda segundo a secretaria, foram notificados até agora 99.493 casos de dengue, um aumento de 215% em relação ao mesmo período do ano passado.


Os municípios com maior incidência de casos da doença são Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Luziânia, Catalão, Iporá e Senador Canedo. Somente na capital são 36.891 casos notificados e, em Aparecida, 8.784 casos.
O órgão alerta para o início do período de chuvas, quando o a população deve ter atenção especial com o quintal de suas casas. É importante não deixar acumular o lixo descartável, vedar caixas d'água e cisternas, já que o mosquito transmissor da doença, oAedes aegypti, se prolifera em água parada.


Sintomas e prevenção
Os quatro sorotipos virais da dengue provocam os mesmos sintomas: dores de cabeça, no corpo, nas articulações e atrás dos olhos, febre, diarreia, vômito, entre outros. O protocolo de tratamento também é o mesmo, independentemente do tipo de vírus.


Para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, é importante manter a caixa d'água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água totalmente tampados e limpos na sua parte interna; remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar a água da chuva acumular sobre as lajes; encher de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos de plantas; não guardar objetos que possam acumular água, como potes, latas e garrafas vazias; e manter lixeiras bem fechadas.


Fonte:
Terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Como ganhar mais acessos em meu site: Técnicas diretas e eficientes

 Ter um site é fácil. Fazer com que ele tenha acessos reais e relevantes é o verdadeiro desafio. Se você está se perguntando “como ganhar mais acessos no meu site?” , este artigo vai direto ao ponto com estratégias comprovadas , sem enrolação. 1. Otimize para o Google (SEO) ✅ O que fazer: Use palavras-chave relevantes no título, subtítulos e corpo do texto. Escreva conteúdos originais e completos. Crie URLs curtas e amigáveis. Implemente links internos e externos de qualidade. Certifique-se de que o site carrega rápido e funciona bem no celular. Ferramentas úteis: 🔍 Google Search Console, Ahrefs, Ubersuggest, PageSpeed Insights 2. Produza Conteúdo de Qualidade (Blog) Um blog ativo é um ímã de tráfego orgânico . Publique artigos que resolvam dúvidas reais do seu público. Exemplos: “Como economizar na conta de luz” “Melhores ferramentas para freelancers em 2025” “O que é criptomoeda e como funciona” Dica técnica: Crie conteúdos evergreen (sempre ...