Pular para o conteúdo principal

Índice de mortes por dengue no Goiás - Mortes por dengue em GO sobem 73,7%; casos crescem 215%



Um boletim divulgado na sexta-feira pela Secretaria de Saúde de Goiás apontou que, de janeiro até o dia 16 de outubro, foram confirmados 66 mortes no Estado em decorrência da dengue. O número é 73,7% maior que o total de óbitos registrados em 2009, quando 38 pessoas morreram pela doença. Ainda segundo a secretaria, foram notificados até agora 99.493 casos de dengue, um aumento de 215% em relação ao mesmo período do ano passado.


Os municípios com maior incidência de casos da doença são Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Luziânia, Catalão, Iporá e Senador Canedo. Somente na capital são 36.891 casos notificados e, em Aparecida, 8.784 casos.
O órgão alerta para o início do período de chuvas, quando o a população deve ter atenção especial com o quintal de suas casas. É importante não deixar acumular o lixo descartável, vedar caixas d'água e cisternas, já que o mosquito transmissor da doença, oAedes aegypti, se prolifera em água parada.


Sintomas e prevenção
Os quatro sorotipos virais da dengue provocam os mesmos sintomas: dores de cabeça, no corpo, nas articulações e atrás dos olhos, febre, diarreia, vômito, entre outros. O protocolo de tratamento também é o mesmo, independentemente do tipo de vírus.


Para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, é importante manter a caixa d'água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água totalmente tampados e limpos na sua parte interna; remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar a água da chuva acumular sobre as lajes; encher de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos de plantas; não guardar objetos que possam acumular água, como potes, latas e garrafas vazias; e manter lixeiras bem fechadas.


Fonte:
Terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...