Pular para o conteúdo principal

Medicamentos terão selo de segurança a partir de 2012

Para evitar a falsificação de medicamentos no mercado brasileiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um selo de segurança, que será colocado em todos os remédios do País a partir de 2012. 
Para identificar a originalidade destes produtos, máquinas com leitores óticos serão instaladas nas drogarias e emitirão uma luz verde, acompanhada de um sinal sonoro, quando o medicamento for verdadeiro. Os equipamentos deverão estar disponíveis nas farmácias entre seis e sete meses. 
A Casa da Moeda será responsável por produzir os leitores óticos, desenvolvidos exclusivamente para reconhecer o marcador invisível de identificação. Este ano, a Anvisa já apreendeu 53.575 mil unidades de medicamentos falsificados e 62,9 toneladas de remédios sem registro, segundo dados divulgados pelo órgão. 
Segundo a Anvisa, as etiquetas serão autoadesivas e aplicadas diretamente na parte interna das embalagens dos remédios. Elas terão um marcador, único e exclusivo, reconhecido apenas pelo leitor específico de autenticação. As etiquetas terão ainda uma numeração individual denominada Identificador Único de Medicamento (IUM), que será uma base para o sistema eletrônico de rastreabilidade.

De acordo com a gerente do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia (CRF) de São Paulo, Paula Signorini, a Anvisa vai lançar o equipamento como forma de prevenir a falsificação de medicamentos, o que, atualmente, é um fator muito frequente no Brasil . "A criação do selo de segurança é muito importante. Há medicamentos com falsificações grotescas, mas que as pessoas não têm conhecimento e não sabem identificar se são verdadeiros ou não. Desta forma, acabam enganando o consumidor".


Dicas
Segundo Paula, foi pensando nisso que a Anvisa decidiu lançar o sistema. A gerente recomenda que as pessoas comprem sempre medicamentos nas farmácias licenciadas pela vigilância. 
O próprio profissional, de acordo com ela, pode orientar o consumidor se o medicamento é realmente registrado. Para não cair nos golpes, o consumidor deve exigir nota fiscal, verificar o lote e a validade do produto e analisar a procedência do medicamento. 
"Falsificar CDs e Dvds é uma coisa. Os medicamentos podem conter substâncias a mais ou a menos, que podem trazer sérios riscos à saúde da população e levá-las até a morte", explicou a profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Como ganhar mais acessos em meu site: Técnicas diretas e eficientes

 Ter um site é fácil. Fazer com que ele tenha acessos reais e relevantes é o verdadeiro desafio. Se você está se perguntando “como ganhar mais acessos no meu site?” , este artigo vai direto ao ponto com estratégias comprovadas , sem enrolação. 1. Otimize para o Google (SEO) ✅ O que fazer: Use palavras-chave relevantes no título, subtítulos e corpo do texto. Escreva conteúdos originais e completos. Crie URLs curtas e amigáveis. Implemente links internos e externos de qualidade. Certifique-se de que o site carrega rápido e funciona bem no celular. Ferramentas úteis: 🔍 Google Search Console, Ahrefs, Ubersuggest, PageSpeed Insights 2. Produza Conteúdo de Qualidade (Blog) Um blog ativo é um ímã de tráfego orgânico . Publique artigos que resolvam dúvidas reais do seu público. Exemplos: “Como economizar na conta de luz” “Melhores ferramentas para freelancers em 2025” “O que é criptomoeda e como funciona” Dica técnica: Crie conteúdos evergreen (sempre ...