Pular para o conteúdo principal

Primeiro debate do 2º Turno: Dilma e Serra se preparam para debate em São Paulo


O primeiro debate do segundo turno entre os dois candidatos à presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), acontece neste domingo (10), às 22h, na Rede Bandeirantes de televisão. Tanto a candidata petista como o tucano passam o dia em São Paulo cuidando dos últimos detalhes da preparação para o confronto.
Dilma cumpriu agenda pública na manhã de hoje e visitou a Bienal de Artes. Lá, a candidata disse que espera um encontro esclarecedor e promete não torná-lo "conservador" - uma alusão à agenda moral e religiosa que dominou a campanha eleitoral depois de conhecidos os resultados do primeiro turno, no domingo passado. Logo depois, a candidata, que está em São Paulo desde o sábado (9), foi para um hotel descansar e concluir sua preparação.
Serra, por sua vez, virou a madrugada do sábado para o domingo preparando-se para o debate. Só parou às 5h da manhã deste domingo (10). O candidato preferiu descansar ao longo do dia e não teve agenda pública.
Segundo suas assessorias, os dois candidatos não estão preocupados em atacar, mas sim em evitar erros, já que em um debate de 2º turno os deslizes têm um peso maior. Além disso, os presidenciáveis pretendem evitar assuntos polêmicos nas perguntas que farão um ao outro, pois como as regras prevêem resposta, réplica e tréplica, a última palavra sobre qualquer assunto é sempre de quem responde à pergunta.
Lula X Alckmin
Há precisos quatro anos e dois dias, os oponentes Lula e Geraldo Alckmin disputavam a Presidência em segundo turno. No mesmo debate, e da mesma emissora, o confronto foi marcado por ataques mútuos. Alckmin, diferente do que fizera no primeiro turno, resolveu subir o tom contra o petista. À época, os tucanos avaliaram que esta mudança de comportamento foi o que rendeu uma vitória ainda mais folgada a Lula.
Desde o primeiro turno, Serra tem evitado mirar ataques à sua principal oponente, Dilma. Sua equipe de estrategistas acredita que isto a colocaria na posição de vítima, o que seria positivo para ela no saldo final. Nos dois últimos confrontos, antes do dia 3 de outubro, ambos não fizeram perguntas um ao outro. A estratégia dos partidos foi evitar dar voz ao oponente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...