Pular para o conteúdo principal

Surto de cólera mata quase 50 pessoas no Haiti

Um suposto surto de cólera deixou quase 50 mortos no centro do Haiti, disseram autoridades locais na quinta-feira. As vítimas sofrem de diarreia e morrem por desidratação rápida, às vezes em questão de horas.


As autoridades esperam os resultados finais de exames de laboratório para confirmar se o cólera era a causa das mortes por diarreia severa registradas nos últimos dias nas regiões Centro e Artibonito, ao norte da capital Porto Príncipe.
O diretor-geral do Departamento de Saúde haitiano, Gabriel Thimote, disse à Reuters que até a quarta-feira 49 pessoas haviam morrido, algumas delas poucas horas depois dos primeiros sintomas, e mais de 450 estavam hospitalizadas.
A quantidade de pacientes está lotando os hospitais locais.
Tanto Thimote como o ministro da Saúde, Alex Larsen, disseram que acreditam que o cólera foi a causa das mortes.


"Das 15 mortes analisadas, 13 nos fazem acreditar que é cólera", declarou Thimote.
O cólera é uma doença severa transmitida através da água e de alimentos contaminados. Provoca diarreia e forte desidratação e pode matar em questão de horas se não for tratado.
Esse parece ser o incidente sanitário mais grave no miserável país caribenho desde o devastador terremoto de 12 de janeiro, que matou até 300 mil pessoas em Porto Príncipe e arredores.


Até a chegada dos resultados finais dos exames, os funcionários da Organização Pan-Americana da Saúde (OPS) e do Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas estão atribuindo as mortes à "diarreia aguda".
Equipes internacionais cooperam com o governo haitiano.
As vítimas, segundo Thimote, são de todas as idades, mas jovens e velhos parecem ser os mais afetados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Como ganhar mais acessos em meu site: Técnicas diretas e eficientes

 Ter um site é fácil. Fazer com que ele tenha acessos reais e relevantes é o verdadeiro desafio. Se você está se perguntando “como ganhar mais acessos no meu site?” , este artigo vai direto ao ponto com estratégias comprovadas , sem enrolação. 1. Otimize para o Google (SEO) ✅ O que fazer: Use palavras-chave relevantes no título, subtítulos e corpo do texto. Escreva conteúdos originais e completos. Crie URLs curtas e amigáveis. Implemente links internos e externos de qualidade. Certifique-se de que o site carrega rápido e funciona bem no celular. Ferramentas úteis: 🔍 Google Search Console, Ahrefs, Ubersuggest, PageSpeed Insights 2. Produza Conteúdo de Qualidade (Blog) Um blog ativo é um ímã de tráfego orgânico . Publique artigos que resolvam dúvidas reais do seu público. Exemplos: “Como economizar na conta de luz” “Melhores ferramentas para freelancers em 2025” “O que é criptomoeda e como funciona” Dica técnica: Crie conteúdos evergreen (sempre ...