Pular para o conteúdo principal

Descobertas 272 obras desconhecidas de Picasso


  • Obra de arte de Picasso bateu record de venda

Um conjunto de 272 obras do pintor espanhol Pablo Picasso, até agora desconhecido, foi descoberto quando um electricista francês aposentado tentava obter os certificados de autenticidade dos quadros junto da família do artista. São obras pintadas no início do século XX e cujo valor se estima em 60 milhões de euros, noticia, esta segunda-feira, a EFE citando o jornal francês «Libération».
A descoberta surgiu quando o electricista Pierre Le Guennec contactou Claude Picasso, filho do pintor e encarregado de administrar os bens dos herdeiros. De acordo com o mesmo jornal, foram primeiro enviadas fotos dos quadros para que fossem autenticados, mas perante a rejeição do herdeiro em dar um aval sem ver os originais, o electricista apresentou-se em casa de Claude Picasso acompanhado da mulher, levando 175 obras inéditas, incluindo dois cadernos com 97 desenhos.
Após comprovar que não se tratava de falsificações, o herdeiro questionou-se como tinham chegado às mãos de Le Guennec e depois apresentou uma denúncia na polícia para evitar que se perdesse a colecção.
Os agentes desencadearam rapidamente uma investigação e confiscaram a colecção que se encontra agora guardada na região de Paris. Le Guennec afirmou à polícia que tinha trabalhado como electricista de Picasso nas várias residências que o pintor teve na Costa Azul, e disse que tinha sido a mulher do artista, Jacqueline, que lhas tinha oferecido.
Os herdeiros não acreditam nesta versão do electricista, por causa do zelo com que Picasso guardava todas as criações. «É certo que Pablo Picasso era bastante generoso, mas assinava e fazia dedicatórias sempre que dava alguma obra porque sabia que algumas pessoas as venderiam para acudir a situações de necessidade», assegurou Claude.
Os advogados da família asseguram que nunca ninguém recebeu das mãos de Picasso uma doação tão importante e, por outro lado, o jornal «Libération» questiona se o electricista terá esperado tantos anos para apresentar estas obras esperando que prescrevesse um eventual delito de roubo.
Entre as obras descobertas figuram algumas menos comuns: nove colagens cubistas do princípio da segunda década do século passado, muitas delas dadas como perdidas, uma aguarela do período azul e centenas de desenhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...