Garoto tem o braço engessado errado em hospital no Distrito Federal
Um garoto de 14 anos quebrou o braço, que acabou engessado sem que o osso estivesse no lugar certo. O caso ocorreu no Hospital da Ceilândia, no Distrito Federal. Esse é mais um caso de suspeita de erro médico na rede pública de saúde.
Guilherme deu entrada no Hospital Regional da Ceilândia por volta de 1h do dia 26 do mês passado, depois de cair de uma cama beliche. O raio-x mostrava o braço quebrado.
De acordo com o pai do garoto, diante do quadro, o médico mandou engessar o filho de 14 anos sem colocar o osso no lugar.
- Notei que o braço dele estava torto. Comentei isso com a moça que estava fazendo o procedimento do gesso e ela, automaticamente, falou que estava tudo correto - relata o webdesigner Roberto Dias.
Seis dias depois, o menino se queixou de muitas dores e, ao voltar ao hospital, a surpresa: o osso havia sido colado no lugar errado, como mostra um raio-x tirado no dia primeiro de novembro.
- Ele tem agora de fazer uma cirurgia e a gente precisa esperar de 15 a 30 dias para isso. Ele está jogado num corredor, ao lado de contêineres de lixo. A situação está precária. Era uma coisa que tinha como resolver na hora, mas agora, se agravou bastante - denuncia Roberto Dias.
Fonte:
O Globo
Comentários
Postar um comentário