Pular para o conteúdo principal

Beber a quantidade certa de água diariamente pode evitar doenças


Depois da caminhada, Odemir bebe uma garrafa de água geladinha, mas nem sempre é assim. “Simplesmente, eu vou para o computador, vou ler, aí quando eu me lembro vou lá e tomo um copinho”, diz Odemir Alves de Lima, aposentado


A quantidade ideal de água é definida pelo peso, a altura, o estilo de vida e o trabalho de cada pessoa, mas algumas fórmulas ajudam a dar uma estimativa. Uma delas é multiplicar cada caloria consumida por 1 ml de água.

Os homens consomem, em média, 2.500 calorias por dia. Isso significa que precisam tomar 2,5 litros de água. Já as mulheres ingerem em torno de 2.000 calorias por dia e precisam beber dois litros de água todos os dias.
Para quem pratica exercício, a fórmula é um pouco mais complicada. A pessoa deve se pesar antes da atividade física.


A Ticiana chegou na academia e subiu na balança. O peso dela antes de começar a malhar é de 55.3 kg. Durante o exercício, é preciso fazer pausas para tomar 150 ml de água ou um copinho descartável pequeno.

Depois de malhar e de tomar água direitinho, a pessoa deve se pesar novamente, mas não pode ir direto pra balança. “Após o treinamento a pessoa deve ir ao banheiro, urinar, excretar aquela água que já está na bexiga e depois ir para a balança para tirar a diferença de peso, antes e depois”, explica Valden Capistrano, nutricionista.


A Ticiana perdeu meio quilo de líquido. A diferença entre o peso inicial e o peso final (500g), deve ser somada à quantidade de água bebida durante os exercícios. Foram quatro copinhos ou 600 ml. O resultado (1.100) deve ser multiplicado sempre por 1,5. O resultado final (1.650l) é a quantidade de água que a pessoa deve ingerir para recuperar o liquido perdido durante o esforço físico.
Quem toma pouca água pode comprometer a saúde. “Fica com a urina supersaturada, pouco liquido e pode acabar favorecendo o aparecimento de cálculos renais”, afirma Wilson Mendes, nefrologista.
Água demais também pode ser um problema, principalmente se for de uma única vez. “Quando você bebe mais água do que deveria, você acaba diluindo a concentração de sódio do seu sangue. Geralmente esta pessoa começa a ter dores abdominais, mal estar, tontura, fraqueza” explica o nutricionista.



O ideal é criar o hábito de beber água com frequência, mas aos poucos. Renato Sampaio mantém uma garrafinha na mesa do trabalho. “Sempre está aqui lembrando. Não tem como esquecer”, diz o engenheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: