Pular para o conteúdo principal

Caso Ana Karina: PRINCIPAIS ACUSADOS DA MORTE DE ANA KARINA NÃO COMPARECEM AO FORÚM

Os acusados da morte da comerciária Ana Karina, Alessandro Camilo, Francisco Assis Dias e Florentino de Souza Rodrigues, não se apresentaram para a audiência marcada para a manhã desta segunda-feira no Fórum da Comarca de Parauapebas. 


Apesar do fato da segurança no Forum local ter sido preparada para receber os acusados, apenas a familia de Ana Karina e algumas testemunhas de acusação foram ouvidas nesta segunda-feira.
Cópia de um fax enviado pelo diretor interino do CRC , Luiz Domingos Ribeiro da Conceição, foi distribuída à imprensa pelo MM. juiz Dr. Líbio Araújo. Nele, o diretor comunica ao juiz que todas as providências para transportar os acusados forma tomadas, todavia, a Polícia Militar não compareceu, motivo pelo qual os presos não foram apresentados.
Corre a boca miúda que os acusados estariam em Marabá aguardando uma guarnição da PM para escoltá-los até Parauapebas.
Às 9:15 horas entrou para a sala de audiências a mãe de Ana Karina, D. Iris. Segundo informações a oitiva das testemunhas deve ser interrompida às 13:00 horas para o almoço, sendo retomada às 14:00 horas. 
A ausência dos principais acusados vem trazer um grande prejuízo, não só para o andamento do processo, mas também financeiro para o TJ-PA. Despesas com oficiais de justiça, combustível e tempo dos juízes foram dispensados para intimar testemunhas e acusados, fato que poderá gerar até a nulidade do ato processual, apesar de já haver jurisprudência do STF sobre a obrigatoriedade da presença dos acusados nas audiências de testemunhas.
É interessante salientar que houve uma comunicação do juízo ao diretor da Casa Penal que abriga os acusados com um tempo razoável de antecedência. Resta apurar os motivos que levaram a PM à não disponibilizar escolta para a transferência dos presos, bem como o porque dessa decisão não ter sido comunicada antecipadamente à diretoria do Fórum local. 
A ausência dos acusados, além dos prejuízos já citados, revive na população um sentimento de descrédito com nossa justiça. Se quem tem que julgar, zelando pelo bom andamento da justiça, não consegue sequer trazer os acusados até o município onde aconteceu o crime para dar andamento no processo que culminará com a decisão do Tribunal do Júri, o que pode se esperar da justiça? É bom lembrar que Ana Karina desapareceu em 10 de maio de 2010, portanto já se passaram 210 dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: