Pular para o conteúdo principal

Médica do caso Joanna diz que não foi responsável por contratação

A médica Sarita Fernandes Pereira, acusada de homicídio, na forma omissiva, no caso da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, disse nesta segunda-feira que o Hospital Rio Mar, da Barra da Tijuca, foi o responsável pela contratação do falso médico, o estudante de medicina Alex Sandro da Cunha e não ela.

Sarita foi ouvida em audiência pelo juiz do 3º Tribunal do Júri, Guilherme Schilling Pollo Duarte. Durante mais de duas horas de depoimento, a médica negou ter conhecido o falso médico antes de ele ter começado a trabalhar no local e disse ainda que nunca deu carimbos ao estudante ou o orientou a se passar por médico.

A ré contou que Cunha foi ao hospital ocupar uma vaga de pediatra, mas se apresentou como André Lins de Almeida. Ela afirmou ainda que apenas o entrevistou e indicou que levasse todos os documentos à secretaria.

Indagada pela promotora se esse procedimento não significava ter realizado a escolha do médico, Sarita negou dizendo que a contratação foi feita pelo hospital. Sarita disse que apenas pagava Cunha com seu próprio dinheiro para que ele fizesse alguns plantões para ela. Foram cerca de dez plantões.

Além dela, o médico André Lins de Almeida, que teve seu carimbo usado na ocasião, e o delegado da Delegacia de Repressão a crimes contra Saúde Pública, Fabio Cardoso Junior foram ouvidos.

Nesta noite, também foi iniciada a audiência das testemunhas de acusação do processo referente ao falso médico, que foi desmembrado porque o acusado se encontra foragido.
O caso 

Joanna, que foi atendida três vezes no Hospital Rio Mar, morreu no dia 13 de agosto em decorrência de uma meningite viral desenvolvida a partir de herpes. Além do atendimento feito pelo falso médico, a menina também apresentava sinais de maus tratos.

Hematomas e ferimentos semelhantes a queimaduras chamaram a atenção dos médicos, o que levantou a suspeita de maus tratos. Ela morreu após ficar 26 dias em coma. A guarda da criança era disputada na Justiça desde 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: