Faleceu, neste domingo (05), o deputado estadual eleito e ex-prefeito de Feira Grande Almir Lira Sobrinho. Ele estava internado, há uma semana, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em São Paulo.
Lira teve falência múltipla dos órgãos. De acordo com familiares, o corpo do deputado eleito deve chegar a Alagoas por volta 1h30 da madrugada e seguir para o município de Feira Grande, no agreste alagoano.
O corpo será velado durante todo o dia de amanhã no ginásio poliesportivo da cidade e enterrado, em seguida, às 16h, no cemitério municipal. O deputado eleito tinha 54 anos de idade e estava internado há uma semana. Ele foi eleito deputado estadual, nas últimas eleições, com 22.027 votos.
Em setembro deste ano, em meio a agitação da campanha política, Almir Lira sofreu um Acidente Vascular Celebral (AVC). Dias antes do ocorrido, o deputado eleito queixava-se de fortes dores de cabeça, o que acabou ocasionando uma séria hemorragia cerebral, levando o político a ser entubado por não apresentar melhoras após ser submetido a uma cirurgia em Arapiraca.
Em seu lugar, assume uma cadeira na Assembleia Legislativa, o 1° suplente da coligação, Arnon Amélio, que é irmão do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cícero Amélio. Arnon obteve 12.626 votos.
Almir Lira ingressou na vida pública em 1992 e conseguiu traçar uma história de sucesso na política alagoana. Lira foi por duas vezes prefeito de Feira Grande. Graças a seu prestigio, ele conseguiu eleger seu filho, Jair Soares Lira, o Jairzinho, como prefeito de Lagoa da Canoa, herdeiro político que está em seu segundo mandato.
Em meio a seu estado de saúde e impossibilitado de fazer campanha, Almir Lira conseguiu se eleger deputado estadual com a segunda melhor votação entre os candidatos da coligação Renova Alagoa para a Assembléia Legislativa Estadual (ALE).
Comentários
Postar um comentário