Pular para o conteúdo principal

Remédios fazem tumor de mama desaparecer em 50% dos casos

Um tratamento contra câncer de mama que combina vários remédios e feito antes da cirurgia consegue a eliminação do tumor na metade dos casos, segundo resultados de uma pesquisa desenvolvida em vários lugares pelo mundo divulgados nesta terça-feira.
O estudo Neo-ALTTO foi feito com 455 pacientes portadoras de um tumor de mama do tipo ErbB2/HER2, um dos mais agressivos e de pior previsão e, portanto, com maior risco de recaída e mortalidade, em 130 centros de 26 países.
Esse tipo de tumor afeta aproximadamente 25% do total das pacientes com câncer de mama e quase a metade das doentes menores de 40 anos. A mortalidade por câncer de mama, diagnosticado e tratado em sua fase inicial, caiu nas duas últimas décadas, passando de 50% a 30% em dez anos, devido à introdução dos esquemas de quimioterapia modernos.
Os resultados do trabalho foram apresentados em entrevista coletiva pela médica Serena Di Cosimo, oncologista do Hospital Vall d''Ebron, em Barcelona, e pesquisadora principal, e pelos médicos Hernán Cortés-Funes e Josep Vázquez.
Embora os remédios combinados sejam duros contra as características moleculares do tumor, eles não evitam uma cirurgia posterior, mas reduz de 24 para 12 semanas o tratamento de quimioterapia, com a consequente diminuição dos efeitos colaterais.
Cortés-Funes, por sua vez, afirmou que o tratamento não se dirige apenas ao tumor da mama, mas também "a outras células que escaparam" e destacou que com o desaparecimento do tumor as possibilidades de cura são "altíssimas".
O oncologista explicou que 90% das pacientes responderam ao tratamento, já que em 50% dos casos nos quais o tumor não foi eliminado, pelo menos diminuiu. Além disso, as pacientes que antes precisariam de uma intervenção grande, depois do tratamento, podem se submeter a uma cirurgia mais conservadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...