Pular para o conteúdo principal

Cientistas criam frangos que não pegam gripe aviária


Técnica de modificação genética foi usada para impedir que animais transmitam vírus
Cientistas das Universidades de Cambridge e de Edimburgo, no Reino Unido, desenvolveram uma técnica para modificar geneticamente os frangos para que não transmitam a gripe aviária, revelou um estudo publicado pela revista Science.
O vírus H5N1, causador da gripe que ficou conhecida como aviária, geralmente atinge aves de criação, mas também pode afetar pessoas, causando graves problemas respiratórios e outras complicações derivadas, explicou Laurence Tiley, do departamento de veterinária de Cambridge.
- As aves são uma espécie capaz de criar novas formas de gripe, que podem, então, ser transmitidas aos humanos.
A pesquisa se baseia na alteração de um novo gene que recria uma molécula chamariz, que, por sua vez, imita um elemento da gripe aviária. Segundo o estudo, "o vírus é enganado para que reconheça a molécula ao invés do genoma viral, o que interfere na duplicação de seu ciclo".
Quando os cientistas infectam as aves geneticamente modificadas com a gripe aviária, os animais ficam doentes, mas não contagiam outras aves, sejam elas modificadas ou não.
Laurence conta que "a prevenção da transmissão do vírus nas aves deve reduzir economicamente o impacto dessa doença, assim como o risco de as pessoas estarem expostas aos indivíduos infectados". 
No entanto, ela diz que a pesquisa se encontra em fase preliminar e que as aves criadas ainda não serão destinadas ao consumo.
Para a pesquisadora Helen Sang, da Universidade de Edimburgo, "o resultado obtido pelo estudo é muito animador".
- O uso da modificação genética para fazer mudanças que não podem ser obtidos pela reprodução animal demonstra seu potencial para melhorar o estado dos animais na indústria aviária.
Ela acrescenta que "esse trabalho pode ser também a base para melhorar a economia e a segurança alimentar em muitas regiões do mundo onde a gripe aviária é um problema significativo".
Os primeiros casos de gripe aviária em humanos foram detectados em Hong Kong, em 1997, mas desde 2004, quando ocorreu uma epidemia global, foram registrados casos em todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...