Pular para o conteúdo principal

A realidade sobre as investigações da Polícia Federal em Parauapebas. Vale e SEMMA sob investigação

As investigações que a Polícia Federal vem fazendo em surdina em Parauapebas são referentes ao meio ambiente e não aos recursos federais aportados no município. As licenças concedidas pela SEMMA de Parauapebas durante a gestão do Pastor Domires (PV), então gestor da pasta, para que a Vale negociasse com madeireiros paraenses a retirada da madeira oriunda do desmate em N-4 estão sendo revistas por investigadores da PF, em ação conjunta com o IBAMA.
Na sexta-feira, agentes do IBAMA lacraram uma das serrarias onde estavam sendo serradas tais madeiras. O Blogger tentou inúmeras vezes contatar o Pastor Domires para comentar o assunto, todavia o mesmo se encontra incomunicável, em local incerto e não sabido.
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (PT), esteve na sexta-feira na direção estadual da Secretaria de Meio Ambiente, em Belém, para tomar ciência dos fatos investigados e providenciar toda a documentação necessária para fazer a defesa do município, automaticamente envolvido no caso.
Segundo apurado, no papel, seriam cerca de 25.000 m3 de madeira em tora que estariam sendo transportados e beneficiados por empresas de Parauapebas e empresários de Paragominas e Ulianópolis, que arrendaram serrarias locais para desdobrar tais matérias-primas.
A discrepância entre a quantidade de metros cúbicos liberados e o que realmente existe é o alvo principal da investigação. Suspeita-se que a Vale foi supostamente ludibriada e teria vendido aos madeireiros, com anuência da SEMMA local e do IBAMA, quantidade maior que a existente. Esse fato estaria sendo usado para “esquentar” madeira retirada ilegalmente no Estado.
É bom lembrar que a mineradora Vale, há alguns anos, negou-se a fornecer matéria-prima para algumas guseiras de Marabá, sob a alegação de que elas estariam comprando carvão ilegal para ser usado em seus fornos. Dois pesos, duas medidas?




Fonte: www.zedudu.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...