Pular para o conteúdo principal

Brasil cumpre apenas 2 de 51 metas de preservação, diz ONG

Dentre 51 metas de preservação ambiental que deveriam ser cumpridas até 2010, o Brasil conseguiu terminar apenas duas. Esse é o resultado de um levantamento feito pela ONG (organização não governamental) WWF-Brasil em parceria com o Conselho Nacional Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.
As metas para a proteção de biomas foram estipuladas em convenção da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Conservação da Diversidade Biológica. Além das duas que foram totalmente finalizadas, outras cinco não foram executadas e o restante está em execução.


Segundo a WWF, o Brasil cumpriu apenas a redução média de 25% no número de focos de calor em cada bioma e, além disso, elaborou uma lista amplamente acessível das espécies brasileiras formalmente descritas de plantas, animais vertebrados, animais invertebrados e microorganismos.


Por outro lado, o país não cumpriu a meta de recuperar no mínimo 30% dos principais estoques pesqueiros com gestão participativa e controle de capturas. Também não colocou em ação os planos de manejo para controlar, ao menos, 25 das principais espécies exóticas invasoras que mais ameaçam os ecossistemas.


O país também não implementou projetos de proteção do conhecimento das comunidades tradicionais dos biomas, nem criou políticas para aplicar recursos na conservação da biodiversidade, segundo o superintendente de conservação do WWF-Brasil, Cláudio Maretti. Maretti.


- No campo do conhecimento, de criação de áreas protegidas, de monitoramento, as notícias são boas. Em outros campos, sobre o uso sustentável dos biomas, de se colocar o meio ambiente no centro das decisões políticas, e de se criar uma economia verde, as notícias são ruins.


O estudo mostra ainda que o Brasil cumpriu apenas em parte a meta de redução na taxa de desmatamento, ficando longe de reduzir em 100% o desmatamento da Mata Atlântica, em 75% na Amazônia e em 50% nos demais.
Com encerramento dos prazos de 2010 e com as decisões tomadas na conferência de Nagoia (Japão), em outubro passado, ficaram definidas metas ainda mais ambiciosas para o Brasil. O objetivo agora é aumentar, até 2020, para 17% as áreas protegidas, o que representa o dobro do que é protegido atualmente.


R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Como ganhar mais acessos em meu site: Técnicas diretas e eficientes

 Ter um site é fácil. Fazer com que ele tenha acessos reais e relevantes é o verdadeiro desafio. Se você está se perguntando “como ganhar mais acessos no meu site?” , este artigo vai direto ao ponto com estratégias comprovadas , sem enrolação. 1. Otimize para o Google (SEO) ✅ O que fazer: Use palavras-chave relevantes no título, subtítulos e corpo do texto. Escreva conteúdos originais e completos. Crie URLs curtas e amigáveis. Implemente links internos e externos de qualidade. Certifique-se de que o site carrega rápido e funciona bem no celular. Ferramentas úteis: 🔍 Google Search Console, Ahrefs, Ubersuggest, PageSpeed Insights 2. Produza Conteúdo de Qualidade (Blog) Um blog ativo é um ímã de tráfego orgânico . Publique artigos que resolvam dúvidas reais do seu público. Exemplos: “Como economizar na conta de luz” “Melhores ferramentas para freelancers em 2025” “O que é criptomoeda e como funciona” Dica técnica: Crie conteúdos evergreen (sempre ...