Pular para o conteúdo principal

Sem diagnóstico, tumor de criança cresce


Uma garotinha de apenas dois anos enfrenta há quatro meses e meio um tumor crescendo do lado esquerdo do rosto. Mas, nem assim é prioridade no serviço público de saúde. Após passar por vários atendimentos médicos, ainda permanece sem diagnóstico.
O Hospital Ophir Loyola, onde a criança foi atendida nos dias 10 de janeiro e 7 de fevereiro, deveria entregar ontem (18) os resultados dos exames realizados: tomografia, raio x, sangue e biópsia. Segundo o hospital informou  através de nota, os exames estão prontos, exceto a biópsia, mandada a um laboratório terceirizado para estudo imuno-histoquímico para conclusão do diagnóstico e sem data informada para o resultado. Antes disso, não poderá ser feito parecer sobre cirurgia e internação.
O hospital só não avisou à família, que mora em Barcarena. Ontem, os pais e a menina acordaram às 4h da madrugada e às 5h pegaram um barco para Belém. Só aqui foram informados que os exames não estavam prontos e que não havia data prevista.
Os pais dizem que não foram orientados a dar qualquer medicação à filha.
O pai da criança, o ajudante de pedreiro Alaílson Macedo, conta que quando detectaram um caroço no rosto da filha, procuraram a unidade de saúde de Barcarena. O médico que os atendeu achou que a menina estava com caxumba. Como o caroço crescia muito, um mês depois, os pais retornaram ao médico, que disse que podia se tratar de problemas dentais e a encaminhou ao dentista, que afirmou que podia ser um abscesso.
Em dezembro de 2010, com a situação bem agravada, os pais levaram a menina novamente à unidade de saúde e, desta vez, obtiveram encaminhamento para o hospital Ophir Loyola.
No dia 10 de janeiro, ela foi atendida pela médica cirurgiã Deise Nunes, que requisitou exames, realizados dia 20. Nova consulta foi realizada dia 7 deste mês, quando foram solicitados novos exames.
“Ela precisa fazer logo essa cirurgia, pois já não consegue dormir direito, sente muitas dores de noite”, revela a mãe, apreensiva. A criança só se alimenta de comidas líquidas ou pastosas.
“Estamos desesperados com medo deste tumor estourar e a gente não saber o que fazer. Ninguém vê que é uma emergência?”, critica Alaílson. 

(Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: