Pular para o conteúdo principal

Plantio de Ipês, primeiro dia da 15ª semana da árvores em Parauapebas


ÁrvoreEm comemoração ao ano internacional das florestas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) deu início nesta segunda-feira, 21, às atividades da 15ª Semana da Árvore, com o tema “floresta, essa riqueza é nossa. Valorize, preserve!” A abertura do evento foi marcada com um plantio de cerca de 80 mudas de ipês na Av. Rio Grande, em frente ao Ginásio Poliesportivo de Parauapebas e contou com a presença de autoridades locais.
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ginaldo Rodrigues, a importância do evento se dá pelo fato de vivermos praticamente dentro da floresta. “É importante que a comunidade valorize e cuide de nossas florestas. E a semana da árvore é um momento de reflexão e de incentivo à comunidade a debater sobre esse assunto em suas casas, nas escolas, universidade, igrejas, pois é uma realidade nossa. Vivemos praticamente dentro da floresta e precisamos valorizá-las e preservá-las”, destacou Ginaldo.
O Secretário Municipal de Administração, Luiz Vieira, que na ocasião representou o Prefeito Darci Lermen, enfatizou que cuidar do meio ambiente é um desafio que deve ser adotado por cada cidadão. “Precisamos nos sentir responsáveis, donos de todos esses bens naturais. É importante que a comunidade plante, mas que também ela cuide das árvores no seu dia-a-dia. Elas, além de tornarem nossa cidade mais bonita, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população. Precisamos cuidar de nossa casa, do nosso planeta”, frisou o Secretário.
O Vereador Wolner Wagner de Sousa parabenizou a iniciativa do Governo Cidadão em trazer essa discussão para a comunidade, destacando que as questões ambientais são um assunto que preocupa o mundo todo e é urgente a necessidade de se conciliar preservação ambiental e desenvolvimento econômico.
2011 – Ano Internacional das florestas
Com o tema “Florestas para o povo“, 2011 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o ano internacional das florestas. O objetivo é provocar em todos os países ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de florestas, mostrando que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta, como a perda da biodiversidade e agravamento das mudanças climáticas. Parauapebas aderiu a esta causa e na 15ª Semana da Árvore comemora este ano com uma programação especial. Confira a programação e participe.
 Texto: Beatriz Sales

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: