Pular para o conteúdo principal

Plantio de Ipês, primeiro dia da 15ª semana da árvores em Parauapebas


ÁrvoreEm comemoração ao ano internacional das florestas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) deu início nesta segunda-feira, 21, às atividades da 15ª Semana da Árvore, com o tema “floresta, essa riqueza é nossa. Valorize, preserve!” A abertura do evento foi marcada com um plantio de cerca de 80 mudas de ipês na Av. Rio Grande, em frente ao Ginásio Poliesportivo de Parauapebas e contou com a presença de autoridades locais.
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ginaldo Rodrigues, a importância do evento se dá pelo fato de vivermos praticamente dentro da floresta. “É importante que a comunidade valorize e cuide de nossas florestas. E a semana da árvore é um momento de reflexão e de incentivo à comunidade a debater sobre esse assunto em suas casas, nas escolas, universidade, igrejas, pois é uma realidade nossa. Vivemos praticamente dentro da floresta e precisamos valorizá-las e preservá-las”, destacou Ginaldo.
O Secretário Municipal de Administração, Luiz Vieira, que na ocasião representou o Prefeito Darci Lermen, enfatizou que cuidar do meio ambiente é um desafio que deve ser adotado por cada cidadão. “Precisamos nos sentir responsáveis, donos de todos esses bens naturais. É importante que a comunidade plante, mas que também ela cuide das árvores no seu dia-a-dia. Elas, além de tornarem nossa cidade mais bonita, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população. Precisamos cuidar de nossa casa, do nosso planeta”, frisou o Secretário.
O Vereador Wolner Wagner de Sousa parabenizou a iniciativa do Governo Cidadão em trazer essa discussão para a comunidade, destacando que as questões ambientais são um assunto que preocupa o mundo todo e é urgente a necessidade de se conciliar preservação ambiental e desenvolvimento econômico.
2011 – Ano Internacional das florestas
Com o tema “Florestas para o povo“, 2011 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o ano internacional das florestas. O objetivo é provocar em todos os países ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de florestas, mostrando que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta, como a perda da biodiversidade e agravamento das mudanças climáticas. Parauapebas aderiu a esta causa e na 15ª Semana da Árvore comemora este ano com uma programação especial. Confira a programação e participe.
 Texto: Beatriz Sales

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...