Pular para o conteúdo principal

Audiência discute construção civil em Belém


Na manhã de hoje (18 de Abril), a Assembleia Legislativa do Estado realizou uma audiência para discutir o plano diretor da construção civil em Belém. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Ailson Cunha, além dos vereadores  Carlos Augusto e José Scaff Filho e dos deputados estaduais Edmilson Rodrigues, Cássio Andrade, Roberto Santos Edilson Moura (que propôs a audiência) e o presidente da Alepa, Manoel Pioneiro.

Na audiência, o caso do desabamento do edifício Real Class foi tratado com alerta. Ailton Cunha, do sindicato, falou sobre as péssimas condições de trabalho na construção civil. Ele fez uma apresentação onde mostrou fotos de trabalhadores sem os equipamentos de segurança necessários, usando chinelos ao invés de botas; banheiros sem condições de uso, entre outros casos preocupantes para a saúde dos trabalhadores.
“A situação dos trabalhadores nos locais de trabalho só tem piorado e em nossa opinião, são três os elementos principais que contribuem para as péssimas condições de trabalho e aumento dos acidentes e mortes principalmente em nosso setor: redução gradativa do número de auditores fiscais do trabalho; o ritmo acelerado de trabalho com implantação de metas de produtividade e o aumento das terceirizações e os baixos salários diante da alta lucratividade das empresas e as condições analógicas a que são submetidos os trabalhadores dentro de um canteiro de obras”, afirmou Ailson Cunha.
Ainda não houve uma decisão definitiva sobre a situação, mas o relatório foi feito e o assunto voltará a ser discutido. Na ocasião, o deputado Edmilson Rodrigues apresentou uma proposta de aprofundar os debates em dois campos: jurisdicência e parte técnica. “A jurisdicência se baseia na produção de normas. A nível estadual, podemos interferir nas políticas municipais. Na parte técnica, com relação à verticalização, que compromete o desenvolvimento urbano de Belém”, explicou o deputado. 

Dol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: