Pular para o conteúdo principal

Promessa de "banda larga" para os município paraenses

Parceria entre FAMEP e Telebrás permitirá acesso à banda larga nos municípios paraenses



Nesta segunda-feira (4), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, e o presidente da Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebrás), Rogério Santanna dos Santos, assinarão um termo de cooperação técnica para a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e do projeto Pará Conectado nos municípios paraenses.
O termo permitirá o desenvolvimento de projetos conjuntos para a expansão das infraestruturas de telecomunicações e ampliação dos serviços de governo eletrônico, a integração e o compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações dos Estados da Federação e do Governo Federal para a utilização desses recursos e o fortalecimento e criação de alternativas de pontos de troca de tráfego estaduais.
Com a chegada da banda larga, os benefícios que desfrutarão os municípios paraenses vão muito além do uso comum quando se tem acesso veloz à rede mundial de computadores. O PNBL permitirá aos municípios, por exemplo, utilizarem os serviços de telefonia, programas de telemedicina, teleducação e de vigilância eletrônica nas cidades e instituições, que só funcionam de forma eficiente com internet em alta velocidade.
A articulação da FAMEP junto ao governo Federal iniciou logo após este anunciar, em agosto de 2010, a lista das cem primeiras cidades brasileiras que seriam beneficiadas com a implantação do Programa Nacional de Banda Larga. Na ocasião, nenhuma cidade do Pará e nem do Norte do Brasil foi incluída neste rol. A FAMEP, então, passou a dialogar com a Telebrás, resultando na assinatura deste termo de cooperação técnica. Caso a Federação não tomasse a iniciativa de buscar a Telebrás, os municípios paraenses poderiam esperar até o ano de 2014 para obterem os benefícios do programa.
A FAMEP já convidou o governo do Estado para fazer parte da iniciativa através do Navega Pará, programa de inclusão digital do governo estadual. A idéia é que os projetos que serão feitos em parceria com a Telebrás envolvam, ainda, a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).

FAMEP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...