Pular para o conteúdo principal

Promessa de "banda larga" para os município paraenses

Parceria entre FAMEP e Telebrás permitirá acesso à banda larga nos municípios paraenses



Nesta segunda-feira (4), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, e o presidente da Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebrás), Rogério Santanna dos Santos, assinarão um termo de cooperação técnica para a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e do projeto Pará Conectado nos municípios paraenses.
O termo permitirá o desenvolvimento de projetos conjuntos para a expansão das infraestruturas de telecomunicações e ampliação dos serviços de governo eletrônico, a integração e o compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações dos Estados da Federação e do Governo Federal para a utilização desses recursos e o fortalecimento e criação de alternativas de pontos de troca de tráfego estaduais.
Com a chegada da banda larga, os benefícios que desfrutarão os municípios paraenses vão muito além do uso comum quando se tem acesso veloz à rede mundial de computadores. O PNBL permitirá aos municípios, por exemplo, utilizarem os serviços de telefonia, programas de telemedicina, teleducação e de vigilância eletrônica nas cidades e instituições, que só funcionam de forma eficiente com internet em alta velocidade.
A articulação da FAMEP junto ao governo Federal iniciou logo após este anunciar, em agosto de 2010, a lista das cem primeiras cidades brasileiras que seriam beneficiadas com a implantação do Programa Nacional de Banda Larga. Na ocasião, nenhuma cidade do Pará e nem do Norte do Brasil foi incluída neste rol. A FAMEP, então, passou a dialogar com a Telebrás, resultando na assinatura deste termo de cooperação técnica. Caso a Federação não tomasse a iniciativa de buscar a Telebrás, os municípios paraenses poderiam esperar até o ano de 2014 para obterem os benefícios do programa.
A FAMEP já convidou o governo do Estado para fazer parte da iniciativa através do Navega Pará, programa de inclusão digital do governo estadual. A idéia é que os projetos que serão feitos em parceria com a Telebrás envolvam, ainda, a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).

FAMEP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: