Pular para o conteúdo principal

Santa Casa alerta sobre riscos na gravidez


Pesquisas já comprovaram que o consumo regular de álcool e outras drogas afetam o bebê dentro do útero. Quando uma gestante bebe, o álcool atinge rapidamente o feto pela corrente sanguínea e placenta. Segundo Helena Reis, médica neonatologista do Hospital Santa Casa de Misericórdia, as mulheres que consomem mais de dois copos de bebidas alcoólicas por dia durante a gestação têm mais chances de dar à luz bebês com problema neuropsicomotor, que afeta a fala e a concentração, e causa hiperatividade.
Uma pesquisa publicada pela BioMed Central reforça o alerta da médica da Santa Casa. Pesquisadores de Dublin, capital da República da Irlanda, perguntaram a mais de 60 mil grávidas, durante uma consulta no hospital, o que geralmente acontecia entre a 10ª e a 12ª semanas de gestação. Estes dados foram comparados com informações sobre suas rotinas em casa e no trabalho, nacionalidade e hábitos antes da primeira visita médica para tratar da gravidez.
As mulheres que declararam beber muito ou moderadamente estavam na primeira gestação. A grande quantidade de álcool foi relacionada ao parto prematuro e a todos os problemas que afetam bebês prematuros, incluindo riscos de doenças na vida adulta.
Mulheres que tomam mais de seis doses de álcool por dia, conforme a pesquisa, correm o risco de ter filhos com síndrome alcoólica fetal. Crianças nascidas com essa síndrome sofrem de retardo mental e do crescimento, e apresentam distúrbios de comportamento, malformação cardíaca e na face.
Consequências
Helena Reis explica que as novas descobertas ajudam os especialistas a esclarecer sobre as consequências no feto provocadas por alguns drinques, em um curto espaço de tempo no início da gestação. Apenas um caso de consumo excessivo de bebida alcoólica durante a gestação pode ser prejudicial ao bebê, mesmo que a mulher não beba mais nada nos meses restantes.
Segundo a médica, o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, além de causar complicações neuropsicológicas, também pode provocar aborto e nascimento prematuro. Ela ressalta que o álcool é calórico e também compromete o ganho de peso adequado da grávida, e recomenda que, durante a gestação, além de água, as mulheres tomem sucos naturais e experimentem atividades prazerosas e saudáveis, como massagens, caminhadas ou exercícios leves.
A neonatologista aconselha ainda à grávida pedir ao parceiro que evite beber ao seu lado, para não sentir vontade de ingerir bebida. Caso a mulher receie ter problemas com excesso de bebida e outras drogas, o melhor caminho é conversar com o médico ou solicitar a indicação de um especialista no assunto.
(DOL, com informações da Santa Casa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: