Avenida principal

Em frente a uma escola

O que não sabem talvez, é que no Piauí tem lei que é criada para posteriormente ser MUTILADA. Não cumprir a Lei é crime, alterá-la em seu contexto é usurpação, é assumir um exercício por fraude ou artifício. A constatação é do Professor Renato Santos Júnior ao se referir da transgressão da Lei Estadual nº 6021 de 05 de outubro de 2010 – Lei de Criação da ZPE de Parnaíba.
Eu me refiro a Lei da Vida nº. 9605 de 12 de fevereiro de 1998, dos Crimes contra a Flora, Art. 49: "Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia (Pena: detenção de três meses a um ano ou multa, ou ambas as penas cumulativamente), que está reincidente criminosamente transgredida na Avenida São Sebastião na frente da Igreja do mesmo nome.
A Bíblia ensina que toda a criação é sagrada, no sentido que é uma obra de Deus e cuidar do meio ambiente é um corolário da fé cristã (Salmo 24.1). Conferem pelas imagens como os Neo-Inquisidores cristãos se sobrepuseram às ordens do Criador e mutilaram cruelmente as inocentes e indefesas árvores, criaturas pacíficas de Deus.
Crimes absolutamente evitáveis se fossem também respeitadas as normas doadas pelo ofício nº. D- 051 de 06 de junho de 2006 que também recebeu a Diocese de Parnaíba.
Os fatos são os fatos. O que não se pode conceber é que a lei não seja aplicada a quem quer que seja. A LEI É IGUAL PARA TODOS. A Constituição é a pauta de todos e, sobretudo, da Diocese de Parnaíba.
Religião não é vale-tudo. Religião tem que ter um parâmetro ético, um parâmetro de condução por parte de todos aqueles que estão nela envolvidos, seja o bispo, seja o padre e qualquer crente - a pauta é a lei. E aqueles que saem da lei têm que receber a punição ex lege.
Artigo do blog: carlsonpessoa.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário