Pular para o conteúdo principal

Alexandre Garcia: ‘A educação se deteriora como a merenda’


Colunista fala sobre a denúncia do 'Fantástico', que mostra a situação das merendas servidas em escolas públicas do país.


Problema de gestão, problema de educação e problema de cultura, que começa desde o início. Se formos procurar o fundo do poço, vamos ter de olhar para cima. Nos últimos dois anos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que subsidia merendas, mandou para o Ministério Público 180 casos com indícios de crimes, entre prefeituras, ONGs e empresas.


Isso é crime de lesa-pátria. No Brasil, com 16 milhões de pessoas na miséria, se joga comida fora, literalmente tirando da boca das crianças. Nossos ouvidos de contribuintes ainda são obrigados a ouvir alegações de que ninguém paga propina de R$ 70 milhões ao ano e de que ninguém recebe propina 72 vezes, embora com a evidência de patrimônio de prefeito aumentando sem justificativa.
Há pouco, nove prefeitos de Alagoas, mais os parentes deles que detêm cargos públicos, foram presos pelo desvio de R$ 8 milhões de merenda escolar usados para compras domésticas como ração canina e uísque. Isso é crime de lesa-pátria, já que sabota o futuro do país.
É uma agressão às crianças, que já estão num processo em que a educação se deteriora como a merenda. Parece uma conspiração contra a educação, que pode libertar e dar conhecimento que forma o eleitor e o cidadão. Basta ver como as escolas estão abandonadas com instalações inadequadas e sem higiene.
A escola deveria ser o templo onde se forma o futuro do país. O que se viu – gatos na cozinha – também há gatos fora da cozinha. Certamente, haverá muitos ratos soltos que deveriam estar presos numa ratoeira.
Fonte: Bom dia Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...