“Aniversário da Cidade : o que comemorar.
Em 10.05.2011, terça-feira, o município de Parauapebas comemorou mais um ano e a princípio quem faz aniversário ganha presente daqueles que mais amam. No entanto, o gestor principal desta cidade, o excelentíssimo senhor prefeito, parece que não gosta do filho amado, pois o aniversariante nada recebeu nas últimas legislaturas e nada temos a comemorar. Aliás, no dia que se comemorou o aniversário da cidade, ficamos boa parte do tempo sem água e sem luz, belo presente.
Ontem com aquele céu de brigadeiro, resolvi sair da minha residência para apreciar o lindo dia que estava fazendo, mas lamentavelmente ao abrir o portão da minha casa lembrei que a rua onde moro, bairro Liberdade I, o esgoto é a céu aberto, nem pavimentada ela é, e olha que um dos vereadores que tanto ama esta cidade também mora na rua, que sequer tem iluminação pública.
O Plano Diretor desta cidade deve estar engavetado em alguma secretaria e um dia vai sair do papel. O planejamento urbano da mesma forma. O município se preocupa muito com shows infrutíferos em nossa cidade, esquece de que a saúde, educação, segurança, moradia entre outros direitos sociais, assegurados em nossa Lei Maior e que deveriam ser aplicados por aqueles que tem o dever de gerenciar o numerário público não os fazem.
Rogo que o próximo gestor na próxima eleição, efetivamente, tenha amor pelo filho amado, município de Parauapebas, e que dê presentes especiais.
Parabenizo aqueles que representam o estado e que não são do Executivo, neste caso, o excelentíssimo juiz federal do Trabalho da 8ª Região, doutor Jônatas Andrade, que provou amar a cidade, prolatando em uma de suas sentenças, a qual condenou à Vale, que por sua vez repassa uma fortuna ao município , que pouco faz. O município na última semana recebeu equipamentos para saúde, graças ao douto magistrado, esse recebe as minhas congratulações. Vamos mudar o rumo de Parauapebas, elegendo novas mentes e aposentando aqueles que não zelam pelo interesse público”.
Neldson Azevedo
Fonte: zedudu.com.br
Comentários
Postar um comentário