Pular para o conteúdo principal

Bin Laden: Bin Laden não estava armado quando foi morto

Osama Bin Laden não estava armado quando foi morto, disse aos jornalistas o porta-voz da Casa Branca Jay Carney. A mulher do líder da Al-Qaeda ficou ferida numa perna durante a operação levada a cabo pelas forças norte-americanas no Paquistão, mas não foi morta, como chegou a ser noticiado.


As primeiras informações divulgadas após a operação em que o líder da Al-Qaeda foi morto referiam que Bin Laden resistiu aos militares norte-americanos. “Efectivamente ele resistiu”, disse Jay Carney durante uma conferência de imprensa na Casa Branca. Mas adiantou: “Ele não estava armado”.

O porta-voz da Casa Branca não deu mais pormenores sobre a forma como Bin Laden reagiu à operação. Disse apenas que “resistir pode não implicar armas de fogo” e sublinhou que, na mansão fortificada em Abbottabad, a cerca de 50 quilómetros de Islamabad em que Bin Laden se encontrava, havia muitas outras pessoas armadas. “Esperávamos uma forte resistência e deparámo-nos com uma forte resistência”.



A mulher de Bin Laden, de quem se chegou a dizer que tinha morrido, terá procurado servir de escudo humano, pôs-se diante dos militares norte-americanos e foi ferida numa perna, adiantou Carney. “Não morreu”.

O porta-voz da Casa Branca referiu ainda que o Joint Special Forces Command (JSFC, da unidade SEAL), encarregue da operação, percorreu os três andares da casa onde viviam os familiares de Bin Laden e uma outra família. Três pessoas foram mortas no primeiro andar, incluindo uma mulher; mas foi no andar de cima que foi encontrado o alvo principal da operação.

Dois helicópteros aterraram nas instalações com duas equipas de comandos que, durante cerca de 40 minutos, efectuaram buscas nos vários pisos.
Relações “importantes e complicadas” com o Paquistão

Depois de as autoridades norte-americanas terem referido que o Paquistão não foi envolvido na operação em que Bin Laden foi morto e de muitos terem perguntado como foi possível o líder da Al-Qaeda viver tanto tempo próximo de Islamabad, Jay Carney adiantou que os EUA estão empenhados em manter a sua relação “importante e complicada” com as autoridades paquistanesas, “que já foi posta à prova de muitas maneiras ao longo dos anos”. Ainda nesta terça-feira o Presidente paquistanês Asif Ali Zardari garantiu que as forças do Paquistão não participaram na operação e os serviços de informação paquistaneses admitiram “um falhanço”.

Para já não foram ainda divulgadas fotos de Bin Laden morto, uma questão delicada que está a ser debatida pela Administração norte-americana. Carney diz que as imagens são “horríveis” e sublinhou que ainda não foi tomada uma decisão. “Para ser franco, a publicação das imagens de Osama Bin Laden morto é uma questão sensível, vamos ver se é necessário fazê-lo”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: