Pular para o conteúdo principal

Estudo encontra maior incidência de câncer entre homens homossexuais

Os homens homossexuais têm uma maior incidência de câncer em comparação aos heterossexuais, enquanto as lésbicas e bissexuais que sobreviveram ao câncer apresentam um quadro de saúde mais frágil que as heterossexuais, aponta um artigo publicado nesta segunda-feira pela revista "Cancer".


A revista da Sociedade Americana do Câncer indicou que o estudo, dirigido por Ulrike Boehmer, da Escola de Saúde Pública na Universidade de Boston (Massachusetts), enfatiza a necessidade de programas e serviços específicos para o atendimento de sobreviventes do câncer que sejam homossexuais e bissexuais.
Até agora, os estudos sobre pacientes de câncer não questionaram a orientação sexual e por isso havia pouca informação sobre quantos desses sobreviventes se identificam como homossexuais e bissexuais.
Bohemer e sua equipe examinaram as taxas de sobrevivência por orientação sexual na Califórnia, e averiguaram como a saúde dos sobreviventes difere segundo sua orientação sexual.


O estudo incluiu dados obtidos da Pesquisa de Saúde da Califórnia em 2001, 2003 e 2005, a maior coleta de dados de saúde em um Estado do país.
A enquete entrevistou 7.252 mulheres e 3.690 homens que indicaram que tinham tido um diagnóstico de câncer quando adultos.


Os pesquisadores não encontraram diferenças significativas na incidência do câncer segundo a orientação sexual entre as mulheres, mas as lésbicas e bissexuais resultaram de 2 a 2,3 vezes mais propensas a apresentar um quadro de saúde mais frágil, em comparação com as sobreviventes de câncer heterossexuais.
Entre os homens, os homossexuais resultaram 1,9 vezes mais propensos ao câncer que os heterossexuais. Mas as condições de saúde dos sobreviventes não apresentaram diferenças significativas conforme sua orientação sexual.


"Esta informação poderia ser usada para o desenvolvimento de serviços para a população homossexual e bissexual", disse Boehmer, acrescentando que, concretamente, "precisamos de programas para os homossexuais centralizados na prevenção e na detecção adiantada do câncer".
"E dado que mais mulheres lésbicas e bissexuais com câncer indicam que têm má saúde, necessitamos programas e serviços que melhorem o bem-estar dessas sobreviventes", disse.


Fonte: Terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: