Pular para o conteúdo principal

Roger Agnelli reafirma denúncias contra o prefeito de Parauapebas


Roger Agnelli deixa a presidência da Vale

A poucos dias de deixar o cargo, o presidente da Vale,Roger Agnelli, disse ontem(16) que enviou à presidenteDilma Rousseff uma carta em que aponta indícios de suposto desvio de royalties da mineração por parte daPrefeitura de Parauapebas (735 km de Belém),administrada por Darci José Lermen (PT).

Agnelli escreveu a Dilma, em março, para informar que a Vale e outras mineradoras foram autuadas por supostamente terem diminuído o repasse daCFEM (compensação pela exploração de recursos minerais) - tributo conhecido como “royalty da mineração”.



 "Velhos Tempos" (Darci e Roger)

Na carta, revelada por reportagem da revista“Época” publicada na semana passada, ele diz que a disputa entrou num “contexto político”após prefeituras contratarem consultores para arrecadar “altos e teóricos valores que não são devidos”.

Agnelli confirmou o conteúdo da carta ontem, ao inaugurar o complexo Onça Puma, o primeiro projeto de exploração de níquel da Vale no país, situado em Parauapebas, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, no Pará.

O executivo deixa o cargo no fim desta semana, desgastado com o governo doPT

Na carta, ele citou como exemplo do suposto esquema a cidade deParauapebas. O município foi responsável por 73% de toda a CFEM arrecadada no Pará em 2010.

INVESTIGAÇÃO

Ontem, Agnelli disse que os valores que Parauapebas ganhou com os royalties desde a década de 1980 não parecem ter sido aplicados em benefício da comunidade. O Ministério Público do Pará e o Tribunal de Contas dos Municípios investigam se houve desvio. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Parauapebas, mas não obteve resposta.

Procurada pela reportagem, a Presidência da República confirmou que recebeu a carta. Segundo o Planalto, ela foi enviada para o Ministério de Minas e Energia. 

Ainda segundo a Presidência, a questão entre a Vale e as prefeituras é “judicial’’e o Planalto não poderia interferir. (Diário do Pará, com informações de Folha de S. Paulo/Ourilândia do Norte-PA)


Fonte: blogdobekao.blogspot.com

Comentários

  1. QUANDO TEREMOS O ASFALTAMENTO E A DRENAGEM DO BAIRRO NOVO HORIZONTE PREFEITO DARCI??? NA RUA KAIRO E ESGOTO A CÊU ABERTO…

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...