Pular para o conteúdo principal

Cinemas entram no combate à pedofilia

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, informou que irá confeccionar o vídeo de caráter publicitário a ser veiculado nos cinemas, valorizando o falar cuiabano


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, sancionou, na sexta-feira (17-06), a Lei que torna obrigatório aos cinemas que funcionam na capital exibirem mensagens combatendo a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes. A Lei 5.402, de autoria do vereador Everton Pop, será publicada na Gazeta Municipal desta semana e passa a vigorar assim que a Procuradoria Municipal comunicar oficialmente todos os cinemas de Cuiabá.

Diz o texto da Lei: “Os cinemas instalados no Município de Cuiabá, antes das sessões principais, ficam obrigados a exibirem mensagens publicitárias, de caráter educativo, de combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, bem como a divulgar informações e esclarecimentos sobre a Legislação que torna crime adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia, envolvendo crianças ou adolescentes, prevendo reclusão de um a quatro anos e multa, conforme disposto na Lei 8.069 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“As mensagens também deverão divulgar os números disponíveis para denúncias sobre o crime de pedofilia, ou seja, o Disque 100 (Nacional) e o Disque 181 (Estadual). Também serão divulgados os números de telefones das unidades dos Conselhos Tutelares”, explicou o vereador Everton Pop.

O prefeito Francisco Galindo informou que a Prefeitura de Cuiabá irá confeccionar o vídeo a ser veiculado nos cinemas. “Vamos fazer um vídeo com linguagem local, com o falar cuiabano”, destacou Galindo. O prefeito enfatizou a necessidade da sociedade se conscientizar do problema. “As pessoas não devem ficar caladas. Precisam denunciar.

Este é um problema que tem crescido e todos precisam se envolver para resolver esta questão”, declarou o prefeito.

De acordo com a coordenadora geral dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, Flávia Cristina da Silva, apenas entre janeiro e abril deste ano, os Conselhos da capital registraram 64 casos de abuso sexual contra crianças, em geral cometidos por familiares das vítimas. “Tem crescido muito este problema, além dos Conselhos, a Delegacia também tem recebido muitas denúncias”. 



Diário de Cuiabá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...