O prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen, acompanhado do Secretário de Educação, Raimundo Neto, concedeu hoje uma entrevista a rádio Arara Azul FM durante o Programa Alerta 96. Foi falar sobre a educação em Parauapebas.
Darci agradeceu aos profissionais da área que ajudaram para que Parauapebas obtivesse os melhores índices na educação no Estado do Pará. Disse, parafraseando a presidente Dilma, que para acabar com a miséria é necessário que sejam feitos vultuosos investimentos na educação, coisa que, segundo ele, está sendo feita em Parauapebas.
Darci Lermen, que era professor antes de assumir a prefeitura, disse que já foi dado início a uma série de ações que visam dar conforto aos cerca de 50.000 alunos da rede pública em Parauapebas, tais como a troca de antigas carteiras de madeira por 17.000 novas carteiras universitárias, a climatização de todas as salas de aula e consequente troca dos antigos quadros negros por lousas brancas, dotar as salas de aula com aparelhos de data-show e premiar todos os professores com 1.900 lap-tops para que os mesmos possam fazer pesquisas e preparar com maior qualidade as aulas a serem aplicadas.
O prefeito informou ainda que os professores passarão a receber 25% de aumento relativos a hora-atividade, remuneração paga como reconhecimento pelo município ao tempo que o professor utiliza corrigindo provas e preparando material para as aulas em seu período de folga.
Segundo o secretário de educação, Raimundo Neto, a SEMED tem investido em qualificação dos professores.
Eu, Jorge Clésio como morador de Parauapebas, e conclui meus estudos nas rede de educação do município, pude presenciar a precariedade do ensino e conforto das escolas as quais eram respeitadas como as melhores de Parauapebas, isso que ele comentou durante sua entrevista, foram feitos no primeiro mandato (primeiros 4 anos), mas no seu últimos mandato, foi uma pouca vergonha que esse homem fez nesse município.
Quando findou seu 1º mandato, o prometido era concluir a construção do Hospital Municipal, o qual até hoje no fim do seu mandato está em andamento, tudo foi uma jogada política no qual a sociedade caiu mais uma vez. aff sem se falar na internet Banda Larga que ele prometeu que foi até cronometrado, e o roubo que ele andou fazendo com a arrecadação que a VALE repassava?, e a fazenda?, e seus programa café com o Prefeito?... kkkk (Comédia essa política)
Informações: Blog do zédudu
Comentários
Postar um comentário