É fácil ser contra a criação do estado de Carajás quando não se conhece profundamente a exclusão que sofremos por parte do governo do estado.
Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY
É fácil ser contra quando grandes obras são realizadas trazendo grandes benefícios para a “grande Belém” como exemplo o aeroporto internacional, Mangal das Garças, Estádio Olímpico Mangueirão, Alça Viária, Estação da Docas entre outras grandes obras…enquanto isso nesta região de Carajás NADA, Nadica de nada. É justo? Claro que não. E esses são apenas alguns exemplos, mas e na área da saúde?
Nós não buscaríamos a criação de um novo estado para vivermos com dignidade se os gestores honrassem seus compromissos de governarem o estado e não somente a região metropolitana de Belém.
Nós temos crianças e idosos sem alternativas, jovens entregues a aventuras sombrias sem a chance de, com o apoio de uma instiuição, se livrarem da má sorte.
É necessário que saibamos que a discussão não é a divisão do estado do Pará, não é a criação de novos cargos políticos, novos governadores, senadores e, deputados. É muito além disso, é a chance de homens e mulheres viverem com dignidade, com direito à estradas com mínimas condições de trafegabilidade, direito a nossos doentes a hemodiálise, por exemplo, direito a tratamento decente de saúde, direito a uma educação que nos dê condições de concorrer em igualdade com outros brasileiros na realização de seus sonhos…
Nós somos trabalhadores, pais de família, que há anos contribuimos para o crescimento do Pará e do Brasil. Só estamos pedindo a chance de nos igualarmos ao Tocantins, Mato Grosso do Sul, Amapá. Nos dêem a chance de sermos forte e pujante. O Brasil preciso de Carajás. O brasil precisa mostrar que em uma região rica em produtos naturais tem uma gente que corresnponda com esses recursos.
Não se trata de divisão do estado, é o Pará mutiplicado, é o Pará mais forte, é o Brasil mais forte , e sua gente mais feliz.
Laercio de Castro