Pular para o conteúdo principal

Ibama em favor das florestas no Pará

O Ibama aplicou cerca de R$ 2 milhões em multas, apreendeu 200 m3 de madeira ilegal, três tratores, dois caminhões carvoeiros, fechou sete madeireiras e destruiu dezenas de fornos ilegais de carvão em duas semanas de fiscalização em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará. O instituto intensificou as ações no município, há duas semanas, desde o assassinado dos líderes extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva.

Os agentes federais em operação na região atuam em duas frentes. No Projeto Agroextrativista Praialta-Piranheira, onde multam assentados que se associaram a madeireiros para explorar ilegalmente madeira e carvão, e nas próprias madeireiras de Nova Ipixuna. Do total de autuações, até o momento, as empresas do setor receberam R$ 780,7 mil em multas.

“As fiscalizações em Nova Ipixuna, inclusive nas madeireiras, não vão parar. A operação do Ibama continua por tempo indeterminado”, disse o chefe da Divisão de Fiscalização do Ibama em Marabá, Uederson Ferreira.

Em todas as madeireiras fiscalizadas desde o início da operação, o Ibama encontrou irregularidades na comercialização de produtos florestais e no cumprimento das exigências das licenças ambientais, o que motivou os embargos já aplicados.

Além disso, o histórico de reincidências nas empresas do setor provocou o requerimento de cassação das licenças de 12 madeireiras de Nova Ipixuna emitidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará.


APOIO
A operação do Ibama conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal de Marabá e do Batalhão de Polícia Ambiental de Belém.

Referências: Diário do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...