Pular para o conteúdo principal

Lançada Campanha de Enfrentamento da Violência contra Idosos

A Campanha Estadual de Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa, que se estenderá até o dia 15 de junho, foi lançada na manhã desta quarta-feira (1º), com uma coletiva de imprensa, no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE). A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre as diversas formas de violência contra o idoso.

A campanha é uma alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituída pelo INPEA (The International Network for the Prevention of Elder Abuse) – instituição de reconhecida relevância internacional na defesa dos direitos da pessoa idosa, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). Durante a solenidade, houve ainda a apresentação do coral “Vozes do Tempo”, formado por pessoas as terceira idade.

Segundo Isabel Lopizic, coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi) e presidente do Conselho Estadual do Idoso (Cedima), a campanha vem como forma de alertar a sociedade sobre esse mal que aflinge a população idosa. “Apresentamos os dados estatísticos sobre a violência contra a pessoa idosa levantados pelo Ciapvi, pela Delegacia do Idoso e outros órgãos que fazem acompanhamento da situação para alertar a população e os órgãos públicos desse problema que afeta um grande número de pessoas da terceira idade”, concluiu Isabel Lopzic.

Para Raimunda Frazão, de 60 anos, a campanha é de grande importância, pois é uma oportunidade de alertar a juventude sobre a forma de tratamento com os idosos. “A campanha é a oportunidade de esclarecer os jovens sobre o que não se deve fazer com os idosos, e também de informar à terceira idade sobre os direitos de reclamação quando alguma violência for praticada contra ele”, concluiu Raimunda.

Programação
Durante os 15 dias da campanha está prevista a realização de várias atividades, entre elas, palestras, apresentações de temas ligados à questão da violência contra a pessoa idosa.

Além da abertura, outro ponto alto da programação será a inauguração do núcleo do Ciapvi, na Cohab (antigo CSU), marcada para 15 de junho. O Núcleo atenderá a população idosa de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...