Os familiares comunicam parentes e amigos o falecimento de Pedro Cláudio de Moura Reis ocorrido desta terça-feira (16/06) em Paraupebas-PA. O corpo chegara ao aeroporto local as 17h e será velado na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato. O sepultamento será amanhã às 09h no cemitério Nossa Senhora da Piedade.
SOBRE PC REISNatural de Oeiras – PI, 69 anos, Pedro Cláudio, PC Reis, foi o que se pode chamar de “homem do mundo” pela quantidade de informações e causos guardados em sua mente sobre as mais diversas situações e pelos que tinha capacidade de criar com a rapidez de um piscar de olho.
Pai querido, e admirado pelos filhos, jornalista forjado pela vida e um escritor que não resistia em escrever o lado simples da vida, foi ainda há pouco mas já deixa uma saudade enorme.
CARTA ESCRITA PELO FILHO DO JORNALISTA
Hipólito Reis, filho
Papai foi embora mas deixou comigo, com meus irmãos e com muitos amigos, lembranças muito vivas, histórias de alegrias e de muito riso. Sofreu, é verdade, mas riu, e muito de todas as dificuldades e contemplou, como poucos, a beleza da vida.
Papai, mesmo em seus momentos de dor, tinha a consciência da beleza, do simples, do bom dia com uma frase linda, da esperança como riqueza e do amor como regra. Sempre foi consciente dos seus acertos e erros e encarava a vida com humildade.
PC foi embora hoje mas ficará na memória nossa como pessoa que fez diferença, que produziu histórias, que fez da passagem simples do cotidiano, coisa importante a ser notada. Tornou evidente, através de suas crônicas, os fatos corriqueiros da vida, sempre expondo-os de maneira alegre e esperançosa.
Meu pai, PC , era de muitos amigos: aqui em Parauapebas, Marabá, S.Raimundo Nonato, Terezina e na pequenina Fartura, do Piauí, berço de muitas narrativas suas. Amava a todos os lugares como se fossem o seu solo pátrio, elencando daí, as muitas crônicas, contos e romances com que nos presenteou em sua jornada por aqui.
Papai foi hoje. Deixa-nos muita saudade e o exemplo que a crônica do dia a dia deve continuar”.
Comentários
Postar um comentário