Pular para o conteúdo principal

ONG ambientalista inglesa alerta para alta nos preços dos alimentos

Enquanto as ONGs, os fundamentalistas ambientais "brasileiros" e as "jornalistas" do Estadão Andreia Vialle e Afra Balazinha, continuam sua briga insana pelo Código Florestal vigente e pela destruição de áreas agrícolas para recomposição de Reserva Legal, a ONG britânica Oxfam alerta: preços de alimentos básicos podem subir 180% em 2030.

Segundo a organização, isso irá desencadear "uma reversão no atacado do desenvolvimento humano", se não forem tomadas medidas planejadas globalmente para lidar com a mudança do clima, políticas inadequadas de biocombustíveis e a paralização do crescimento da produção agrícola. Esta é a conclusão de um novo relatório, Plantando Um Futuro Melhor, que sublinha os temores da instituição de que os mais pobres, que gastam hoje 80% de sua renda em alimentação, sejam os mais atingidos.

O relatório prevê um aumento de 120% a 180% no preço de alimentos básicos como o milho. Os preços de alimentos chegaram a um nível recorde no começo deste ano, e o Banco Mundial declarou no mês passado que os distúrbios no Oriente Médio e na África levaram a um aumento de preços de alimentos de 36% na região, em relação ao ano anterior. A crescente demanda por comida está ultrapassando a produção, e esta situação pode piorar com a depleção de recursos naturais, a mudança do clima e o declínio da eficiência agrícola.

A Oxfam prevê que a demanda por alimentos crescerá 70% até 2050, mas as colheitas diminuíram quase pela metade desde 1990, devendo continuar caindo nas próximas décadas. Barbara Stocking, a diretora da organização de caridade, advertiu que o sistema global de alimentos tem de ser revisado. "Estamos andando como sonâmbulos em direção a uma era de crise inevitável", disse ela. "Uma em cada sete pessoas do planeta passa fome, apesar do fato de que o planeta é capaz de alimentar a todos".

A organização pede ao primeiro-ministro britânico David Cameron e a outros líderes do G20 que adotem medidas que limitem a volatilidade nos preços de alimentos, tais como o crescimento de estoques, a remoção de subsídios agrícolas, e o abandono de incentivos a biocombustíveis, que utilizam a terra que poder ser usada para o plantio de comida. Tanto os EUA quanto a Grã-Bretanha apostam em combustíveis derivados de plantas para baixar as emissões causadas pelo transporte, mas a Oxfam afirma que eles estão desalojando colheitas importantes. O relatório disse que 15% do milho no mundo é usado para fazer combustível, mesmo em tempos de crise alimentar.

E a nossa musa da floresta, Madre Marina de Xapurí, brigando para que o Brasil destrua cultivos para recompor Reserva Legal. Três vivas a Madre Marina, três vivas a João de Deus Medeiros, três vivas ao fundamentalismo ambiental brazuca. Hip, hip,... 

Fonte: http://www.codigoflorestal.com/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...