Pular para o conteúdo principal

Poeta do Pará lança livro em Lisboa

Na última segunda-feira (6), o espaço Café da Fnac-Chiado tornou-se pequeno para abrigar cerca de 60 convidados que foram assistir o lançamento e sessão de autógrafos do premiado romance amazônico “Velas nas taperas”, do poeta paraense Carlos Correia Santos.

O recital literário contou também com uma mostra de música brasileira e amazônica a cargo dos artistas Fercy Nery (voz e violão) e Attila Argay (bateria).

Carlos Santos explicou que a obra é o resultado de seis anos de pesquisas e teve como estudo o núcleo urbano erguido pela Cia, Ford nos anos 20, na selva amazônica, com o objetivo de extrair látex destinado à fabricação de pneus que seriam utilizados pela empresa automobilística. Infelizmente, o projeto foi abandonado após a plantação de seringueiras sofrer ataque de praga.

O poeta estava visivelmente emocionado pelo sucesso absoluto do lançamento do seu livro, e agradeceu a todos os presentes, sendo que muitas pessoas vieram de tão longe para prestigiar mais uma conquista, desta vez em solo europeu.

Na plateia foi possível ver pessoas como a jornalista e representante da Embaixada do Brasil em Portugal, Anete Ferreira (conceituada correspondente de vários veículos estrangeiros em Lisboa); o poeta africano José Luis Tavares, jornalistas, fotógrafos e outros apreciadores relacionadas à arte brasileira e portuguesa, em resumo, um grande público.
Durante a cerimônia, Carlos Santos declamou sobre a Amazônia manifesto/floresta, ribeirinhos/rios, flor do Grã-Pará, lembrando a beleza e o encanto de Belém do Pará. Uma belíssima mostra musical com os artistas Fercy Nery e Attila Argay embalou o público com músicas como "Asa branca", de Luis Gonzaga; "O que será" (Chico Burque de Holanda) e "Indauê tupã, a loa do espírito da canoa".(Leide Curcino)


Fonte: Blog do Waldyr Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...