Pular para o conteúdo principal

Poeta do Pará lança livro em Lisboa

Na última segunda-feira (6), o espaço Café da Fnac-Chiado tornou-se pequeno para abrigar cerca de 60 convidados que foram assistir o lançamento e sessão de autógrafos do premiado romance amazônico “Velas nas taperas”, do poeta paraense Carlos Correia Santos.

O recital literário contou também com uma mostra de música brasileira e amazônica a cargo dos artistas Fercy Nery (voz e violão) e Attila Argay (bateria).

Carlos Santos explicou que a obra é o resultado de seis anos de pesquisas e teve como estudo o núcleo urbano erguido pela Cia, Ford nos anos 20, na selva amazônica, com o objetivo de extrair látex destinado à fabricação de pneus que seriam utilizados pela empresa automobilística. Infelizmente, o projeto foi abandonado após a plantação de seringueiras sofrer ataque de praga.

O poeta estava visivelmente emocionado pelo sucesso absoluto do lançamento do seu livro, e agradeceu a todos os presentes, sendo que muitas pessoas vieram de tão longe para prestigiar mais uma conquista, desta vez em solo europeu.

Na plateia foi possível ver pessoas como a jornalista e representante da Embaixada do Brasil em Portugal, Anete Ferreira (conceituada correspondente de vários veículos estrangeiros em Lisboa); o poeta africano José Luis Tavares, jornalistas, fotógrafos e outros apreciadores relacionadas à arte brasileira e portuguesa, em resumo, um grande público.
Durante a cerimônia, Carlos Santos declamou sobre a Amazônia manifesto/floresta, ribeirinhos/rios, flor do Grã-Pará, lembrando a beleza e o encanto de Belém do Pará. Uma belíssima mostra musical com os artistas Fercy Nery e Attila Argay embalou o público com músicas como "Asa branca", de Luis Gonzaga; "O que será" (Chico Burque de Holanda) e "Indauê tupã, a loa do espírito da canoa".(Leide Curcino)


Fonte: Blog do Waldyr Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Como ganhar mais acessos em meu site: Técnicas diretas e eficientes

 Ter um site é fácil. Fazer com que ele tenha acessos reais e relevantes é o verdadeiro desafio. Se você está se perguntando “como ganhar mais acessos no meu site?” , este artigo vai direto ao ponto com estratégias comprovadas , sem enrolação. 1. Otimize para o Google (SEO) ✅ O que fazer: Use palavras-chave relevantes no título, subtítulos e corpo do texto. Escreva conteúdos originais e completos. Crie URLs curtas e amigáveis. Implemente links internos e externos de qualidade. Certifique-se de que o site carrega rápido e funciona bem no celular. Ferramentas úteis: 🔍 Google Search Console, Ahrefs, Ubersuggest, PageSpeed Insights 2. Produza Conteúdo de Qualidade (Blog) Um blog ativo é um ímã de tráfego orgânico . Publique artigos que resolvam dúvidas reais do seu público. Exemplos: “Como economizar na conta de luz” “Melhores ferramentas para freelancers em 2025” “O que é criptomoeda e como funciona” Dica técnica: Crie conteúdos evergreen (sempre ...