Pular para o conteúdo principal

Polícia do Pará assume comando da operação "Defesa da Vida"


As Polícias Civil e Militar do Pará assumiram, a partir desta sexta-feira, o comando das ações da operação “Defesa da Vida”, que conta ainda com agentes da Polícia Federal, Ibama, Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional. A medida foi tomada durante reunião ocorrida na sede Superintendência da Policia Civil, onde também funciona o Comando de Policiamento Regional II da Policia Militar do Pará (PCR II), em Marabá, região sudeste do Estado.
A primeira meta da força-tarefa será reforçar as áreas mais vulneráveis para ocorrências de conflitos agrários, e numa segunda etapa dar cumprimento aos mandados de prisão preventiva previstos em inquéritos policiais. A operação “Defesa da Vida” tem a participação inicial de 50 homens, devendo aumentar com a entrada das Forças Armadas a partir deste sábado.
Segundo o major Eduardo Pimentel, subcomandante do CPR II, a ação da força-tarefa vai cobrir os 16 municípios que compõem a área de jurisdição do CPR II, além dos outros localizados mais próximos em áreas consideradas como zona vermelha. De imediato, serão criadas barreiras policiais nas áreas de acesso aos municípios de Marabá, Eldorado do Carajás, Abel Figueredo, Bom Jesus do Tocantins e Rondon do Pará. De acordo com plano de estratégia da PM, as ações ainda vão alcançar as cidades da região do rio Araguaia, além de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis.
Para o delegado-adjunto da Policia Civil do Pará, Rilmar Firmino, a operação “Defesa da Vida” começa efetivamente este final de semana e não tem prazo definido para encerrar. A operação é o resultado imediato da presença do estado e segue orientação do governador Simão Jatene, que foi até Brasília conversar com a presidente Dilma Rousseff sobre a necessidade de intensificar a segurança na região sudeste paraense. A operação, além do reforço policial, pretende desobstruir a pauta de inquéritos policiais que se acumulam no poder judiciário e será realizada nos Estados do Pará, Amazonas e Rondônia.
Controle
A reunião que definiu os primeiros passos da operação no Estado contou com as presenças do delegado Alberto Teixeira, superintendente da Policia Civil na região sudeste do Pará, delegado Rilmar Firmino, major Eduardo Pimentel, subcomandante do CPR II, e outros agentes da PF e representantes da Força Nacional. Os agentes do Ibama e da PRF já estão em campo.
A operação "Defesa da Vida" foi lançada oficialmente pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, na tarde da última quinta-feira, em Marabá. Na ocasião, o ministro elogiou o trabalho da policia paraense, destacando a competência na condução do inquérito que investiga o assassinato do casal de extrativista ocorrido na reserva Praialta Piranheira, no município de Nova Ipixuna. 
Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: