Pular para o conteúdo principal

Vale lança concurso internacional de fotografia sobre meio ambiente

A Vale promove, no período de 5 de junho a 31 de agosto, um concurso internacional de fotografia com foco em sustentabilidade. O anúncio foi feito durante o Aspen Environment Forum, evento que reuniu, durante três dias, em Aspen, Colorado (EUA), formadores de opinião na área ambiental.
 
O Concurso Internacional de Fotografia da Vale “Eye on Sustainabilty” (“Um olhar sobre a sustentabilidade”) convida o público a enviar fotos inspiradas no tema da sustentabilidade e meio ambiente, documentando as maravilhas existentes no planeta, o que está sendo feito para preservá-las assim como desafios e soluções.

O evento será aberto neste domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema declarado este ano pela ONU, “Florestas: natureza a seu serviço”, enfatiza a ligação intrínseca entre a qualidade de vida no nosso planeta e a saúde das florestas e dos ecossistemas. Os fotógrafos podem se inspirar a partir deste tema, embora qualquer área relacionada à sustentabilidade possa ser coberta.

O concurso de fotos visa a promover o diálogo e o engajamento em torno de temas relativos à sustentabilidade e a Vale pretende usar este material para ajudar a promover um debate com especialistas no Rio de Janeiro no final deste ano, com o objetivo de discutir temas que serão abordados na Rio+20, em 2012.

“A Vale acredita que a saúde do planeta e a viabilidade a longo prazo de nossos negócios estão interligadas. Como empresa, estamos empenhados em implementar práticas efetivas para conservar os ecossistemas e a biodiversidade”, enfatiza Vânia Somavilla, diretora executiva da Vale.

As fotos podem ser inscritas no site www.nationalgeographic.com/vale/eyeonsustainability, de acordo com as seguintes categorias: “Maravilhas”, celebrando o que precisa ser preservado; “Desafios”, mostrando exemplos de ameaças à sustentabilidade a longo prazo; e “Soluções”, focando em exemplos reais das melhores práticas atuais que contribuem para a vida sustentável na Terra.

Ao se inscreverem, os participantes do concurso devem incluir uma legenda que explique por que sua foto é importante para esta discussão e/ou como ela mudou seu ponto de vista. O site do concurso também irá exibir galerias das fotos inscritas que serão atualizadas regularmente.

As três fotos vencedoras serão publicadas na edição de dezembro da revista National Geographic. Os ganhadores irão também receber uma câmera Nikon D3100 e uma foto autografada pelos fotógrafos da National Geographic.

As regras do concurso estão no endereço eletrônico www.nationalgeographic.com/vale/eyeonsustainability e as inscrições terminam em 31 de agosto.

Os vencedores serão selecionados com base nos seguintes critérios: ilustração efetiva dos temas de sustentabilidade sugeridos em cada categoria, criatividade e qualidade fotográfica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...