Pular para o conteúdo principal

CORRUPÇÃO NA ALEPA - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ engenheiros seriam principais responsáveis por fraudes


O promotor de justiça Nelson Medrado ouviu o depoimento de mais uma pessoa que teria ligação no esquema de fraude da Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira (20). A empresa Raiol Serviços de Construção Ltda teria 19 processos de licitação na Alepa. De acordo com as investigações, somente a empresa Raiol teria recebido quase R$ 2 milhões. 'Tudo indica que o esquema partia dos engenheiros da comissão de licitação da Alepa', afirmou o promotor.
De acordo com Medrado, em depoimento, o proprietário da empresa negou qualquer envolvimento com licitações. 'O dono da empresa prestou depoimento e foi constatado que as licitações eram assinadas por um engenheiro, que foi responsável técnico da empresa até 2008', afirma.
Assinatura que constava na licitação e a
assinatura verdadeira do engenheiro
O engenheiro Armindo Amaral Correa de Miranda prestou depoimento e negou envolvimento com a Assembleia Legislativa. 'Chamamos o engenheiro e ele afirmou que não tinha autorização do proprietário para participar de qualquer tipo de licitação com o nome da empresa, inclusive, ele comprovou com documentos do CREA que estava desligado da Raiol desde 2008', ressalta Nelson.
Segundo Nelson Medrado, 34 empresas podem estar envolvidas no esquema de fraudes da Alepa. 'Durante a gestão de Domingos Juvenil, no período de 2009 a janeiro de 2011, foram apresentadas 90 licitações e todas apresentaram indícios de fraude', explica.
Apenas 14 dos 34 empresários que supostamente teriam envolvimento prestaram depoimento e todos negaram qualquer participação no esquema de fraudes nas licitações. 'Até agora, todos negaram, mas nós estamos investigando e os suspeitos são integrantes da comissão de licitação da Alepa', ressalta.
Caso - As denúncias de fraudes na Alepa, formuladas pelo Ministério Público, surgiram após as investigações iniciadas em março deste ano. Após a grande operação de busca e apreensão de documentos ocorrida em 19 de abril e os depoimentos de várias pessoas envolvidas, que originaram novas apreensões, as provas colhidas levaram ao oferecimento de duas denúncias criminais. A primeira por fraudes em licitações, foi protocolada em 22 de junho. A segunda, por fraudes na folha de pagamento, foi ajuizada em 1º de julho. Durante as investigações foi descoberto que uma estudante, que mora no exterior, recebia salário como funcionária da Alepa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...