Uma das fofocas mais atuais, é a de que Valmir da Integral que vem liderando todas as pesquisas de intenção de votos, estaria negociando para ser vice de Bel. Segundo o próprio Valmir, essa chance é nula. Valmir diz que nunca negociou com ninguém para compor chapas. E quanto a ser vice de outro candidato, a chance é zero, diz.
Ele lembra que já foi convidado no passado para ser vice, tanto de Bel, como do Darci e por não acreditar que poderia fazer a diferença como vice, nunca aceitou e o clamor do povo de Parauapebas nesse momento, é por um projeto novo de gestão, comprometido com o profissionalismo e um planejamento de uma Parauapebas para no mínimo 20 anos e ele se sente preparado para isso.
Lembra que a cidade já foi governada por médico, vendedor, psicóloga e agora um professor. Muitos falam que chegou a vez de um empresário engenheiro e muito experiente, brinca Valmir. Finalizando dizendo que não precisa da política para fazer dinheiro e o que quer, é deixar seu nome na historia desse município, de forma positiva.
Já por parte da Bel, dizem que suas figurinhas carimbadas dos seus dois mandatos estão voltando para a cidade, como; Creuza, Welney e companhia. E dizem que não vêm para perder. O PMDB que sempre está presente em todos os governos, como fez no Governo do PT e agora do PSDB, não fazendo distinção de ideologias, se preparou bem para as disputas que virão; já possuíam canais de TV em Parauapebas e agora contam com mais uma rádio em Curionópolis que pega e bem aqui, além de mais um canal de TV que também pertence ao mesmo político do PMDB. Vale lembrar, que no passado, a insatisfação da população com esse grupo político que estava no poder em Parauapebas, era tanta que mesmo com esse poderio, não conseguiram emplacar sucessor.
Assim, podemos dizer que isso é importante, mas não decisivo.
Já o PSDB, partido do Governador Simão Jatene, ainda não conseguiu emplacar um nome em Parauapebas. Suas duas principais lideranças, Faisal e Zé Rinaldo não caíram ainda no gosto popular e diz-se pelos quatro cantos da cidade, que o Governador procura um novo nome para lançar e a "menina-dos-olhos", é Valmir da Integral, aliás, é de todos os partidos, pela aceitação popular do nome.
Mas em uma entrevista anterior, Valmir garantiu que fica do PDT e como a prioridade de Jatene é tirar o PT do Governo municipal, deverá mesmo apoiar quem tiver melhor, ou ajudar a fortalecer outro nome e o mais provável, é que seja mesmo o nome do Valmir, já que Bel, é do PMDB e muito ligada a Helder Barbalho, que quer ser Governador já na próxima eleição. Outra coisa que os que querem o apoio do Governado devem lembrar, é que o plebiscito para a criação do Estado de Carajás e Tapajós, já tem data marcada; 11 de dezembro deste ano e políticos como Jatene, não poderão ficar em cima do muro e no caso dele, certamente fará campanha ferrenha contra essa região. Caso o plebiscito seja aprovado, aí mesmo é que além de não querer mais apoiar ninguém por aqui, não investirá mais um centavo por estas bandas.
Com relação ao Governo e o PT municipal, a coisa tá mais confusa ainda. Até hoje não se sabe que de fato será o candidato de Darci; Segundo alguns militantes do PT desiludidos, Darci não tem o menor interesse em fazer seu sucessor e dizem ainda que Darci deverá apoiar Bel e só a Francis que não percebeu e acham que há vários tentáculos de Bel dentro do Governo, alem de Odilon, lógico e que a eleição passada não passou de um teatro. Parece que ao menos a historia de fazer sucessor é verdadeira, já que todo nome que surge é sufocado internamente. Exemplo? Coutinho é o mais novo caso, segundo informações, o rapaz está sendo isolado em uma briga interna por poder e sucessão, e olha que ele era um dos melhores nomes que surgiam.
Já os outros; PV, PPS, PP, PSB, PTB... partidos e nomes; Raimundo Cabeludo, Alex Novo Óleo, Massud e outros, ainda não se acharam no cenário atual. Massud inclusive, está tendo seu partido esvaziado pelo PT e PP. Já Raimundo Cabeludo, está assistindo a sua liderança maior "Marina Silva"sair do PV e Alex está de partida para o PPS e lá não deverá encabeçar uma chapa de majoritária, já que o partido ainda está na base de Darci.
Fonte: Folha do Sudeste Online
Comentários
Postar um comentário