Pular para o conteúdo principal

Floresta faz a diferença

Dois meses após o lançamento nacional, São Paulo oficializou hoje o seu Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, coalizão de organizações da sociedade civil contrária ao Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados. O evento marcou o início da campanha #florestafazadiferença, com um manifesto contrário às mudanças, a ser entregue aos senadores que votarão a matéria.
 
O lançamento reuniu senadores, deputados, ex-ministros, ong’s, representantes de movimentos sociais e sociedade civil. Na mesa de discussão, uma visão de futuro que garanta tanto a preservação das nossas riquezas ambientais, quanto o desenvolvimento da agricultura.
No que depender das vozes políticas presentes no evento, o Código Florestal ruralista não passa como está pelo Senado. O senador Eduardo Suplicy (PT) assinou o manifesto e garantiu que será voz ativa na casa contra as propostas. “Acredito que pode haver um diálogo”, garantiu Suplicy..
Para o deputado federal Ivan Valente (PSOL), o Código Florestal desconfigurado é um atentado aos interessses nacionais e às futuras gerações. “O que está em jogo é a vantagem comparativa de uma nação. Podemos ser uma potência, protegendo as florestras e aumentando a produtividade” , assegurou Valente.
Igual perspectiva é a da ciência, garantiu José Goldenberg, ex-presidente da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC). A entidade assinou estudo que garante que as mudanças no Código Florestal não passaram pelos olhos da academia e sinalizando que ainda há muito debate a ser feito. “Eu asseguro que destruir as florestas é uma questão irracional”, disse Goldenberg.
O ex-ministro Rubens Ricúpero ressaltou a dimensão internacional do debate, alertando que o aumento do desmatamento torna inviável o compromisso brasileiro assumido sob holofotes mudiais de redução de emissão de gases estufa. “Falamos em aumento de produtividade, mas é preciso levar em conta qual vai ser a reação dos mercados internacionais ao retrocesso da política ambiental”, disse Ricúpero. “Para o anfitrião da Rio+20, isto pode significar o fracasso da conferência.

A ex-ministra Marina Silva criticou pontos que acredita serem grandes maldades ruralistas. “As mudanças propostas no Código Florestal acabam com a função social da terra e inviabilizam o trabalho de avaliação das terras improdutivas”, disse Marina. A ex-ministra ressaltou também a permissidade de medidas como o enfraquecimento do poder de fiscalização do Ibama, proposta saída do reduto da motosserra.

Fonte: Greenpeace Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...