Pular para o conteúdo principal

Floresta faz a diferença

Dois meses após o lançamento nacional, São Paulo oficializou hoje o seu Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, coalizão de organizações da sociedade civil contrária ao Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados. O evento marcou o início da campanha #florestafazadiferença, com um manifesto contrário às mudanças, a ser entregue aos senadores que votarão a matéria.
 
O lançamento reuniu senadores, deputados, ex-ministros, ong’s, representantes de movimentos sociais e sociedade civil. Na mesa de discussão, uma visão de futuro que garanta tanto a preservação das nossas riquezas ambientais, quanto o desenvolvimento da agricultura.
No que depender das vozes políticas presentes no evento, o Código Florestal ruralista não passa como está pelo Senado. O senador Eduardo Suplicy (PT) assinou o manifesto e garantiu que será voz ativa na casa contra as propostas. “Acredito que pode haver um diálogo”, garantiu Suplicy..
Para o deputado federal Ivan Valente (PSOL), o Código Florestal desconfigurado é um atentado aos interessses nacionais e às futuras gerações. “O que está em jogo é a vantagem comparativa de uma nação. Podemos ser uma potência, protegendo as florestras e aumentando a produtividade” , assegurou Valente.
Igual perspectiva é a da ciência, garantiu José Goldenberg, ex-presidente da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC). A entidade assinou estudo que garante que as mudanças no Código Florestal não passaram pelos olhos da academia e sinalizando que ainda há muito debate a ser feito. “Eu asseguro que destruir as florestas é uma questão irracional”, disse Goldenberg.
O ex-ministro Rubens Ricúpero ressaltou a dimensão internacional do debate, alertando que o aumento do desmatamento torna inviável o compromisso brasileiro assumido sob holofotes mudiais de redução de emissão de gases estufa. “Falamos em aumento de produtividade, mas é preciso levar em conta qual vai ser a reação dos mercados internacionais ao retrocesso da política ambiental”, disse Ricúpero. “Para o anfitrião da Rio+20, isto pode significar o fracasso da conferência.

A ex-ministra Marina Silva criticou pontos que acredita serem grandes maldades ruralistas. “As mudanças propostas no Código Florestal acabam com a função social da terra e inviabilizam o trabalho de avaliação das terras improdutivas”, disse Marina. A ex-ministra ressaltou também a permissidade de medidas como o enfraquecimento do poder de fiscalização do Ibama, proposta saída do reduto da motosserra.

Fonte: Greenpeace Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: